segunda-feira, 8 de março de 2010

PEC 2ª Parte


    Inicio com o cenário menos provável, venda de ouro temos das maiores reservas mundiais… TAP REN EDP GALP CGD PT REFER CP Carris ANA
  1. Não vamos vender Ouro, vendemos ouro de 2004 a 2006, seguindo os conselhos do "Vitinho" esse Génio que agora vai ser promovido a Vice-governador do BCE, pelas suas qualidades únicas e um intelecto sem igual (só seres com tal capacidade e intelecto podem chegar a Vices do BCE)
    Bem o "Vitinho" jurou a pés juntos que o melhor seria vender Ouro pois o preço nos mercados estava altíssimo e para o nosso país seria um óptimo negócio…
    Vou apenas acrescentar que vendemos a 600 US Dólares e em Fevereiro de 2010 chegou aos 1.200 US Dólares…
    Se o Sr. "Vitinho" fosse um analfabeto como eu, saberia que o ouro é um refúgio para os investidores, e como tal a melhor altura para o vender, será sempre em plena crise, como a que vivemos actualmente, que só encontra comparação com a Grande Depressão.
    Mas o "Vitinho" não é analfabeto é Doutor…
    Como tal a seu conselho Portugal vendeu pelo menos 35 Toneladas, que era cerca de 10% das reservas do país…
    Segue a noticia do acontecimento, pois já não aguento mais, tenho de parar para rir à vontade, continuando posteriormente quando me acalmar…


    Banco de Portugal vende 20 toneladas de ouro
    Segunda operação este ano
    Segundo o Jornal de Negócios, o Banco de Portugal anunciou hoje que ao longo dos últimos meses procedeu à venda de 20 toneladas de ouro das suas reservas. Este ano, o banco central já alienou 35 toneladas, sendo o objectivo diversificar as reservas externas do Banco de Portugal.
    O Banco de Portugal anunciou hoje que ao longo dos últimos meses procedeu à venda de 20 toneladas de ouro das suas reservas. Este ano, o banco central já alienou 35 toneladas, sendo o objectivo diversificar as reservas externas do Banco de Portugal.
    Num comunicado, a instituição liderada por Vítor Constâncio afirma que "nos últimos meses, procedeu a vendas de 20 toneladas das suas reservas de ouro, cuja liquidação agora se concluiu".
    A mesma fonte adianta que "à semelhança das vendas anteriores, a operação teve como objectivo continuar a diversificação das reservas externas e os ganhos realizados dela resultantes serão transferidos para a reserva especial existente no Banco de Portugal" e que "as vendas foram efectuadas ao abrigo do 'Acordo dos Bancos Centrais sobre o Ouro', de 27 de Setembro de 2004".
    Em Julho, o Banco de Portugal tinha comunicado a venda de 15 toneladas de ouro, sendo que o anterior anúncio tinha sido em Dezembro passado.
    Segundo noticiou o "Diário Económico" em Julho, apesar da venda de parte das reservas, o valor do ouro do Banco de Portugal não deixou de aumentar, devido à subida do preço do metal nos mercados internacionais. As reservas de ouro do Banco de Portugal (BdP), cerca de 402 toneladas, valorizaram cerca de 2,3 mil milhões de euros face ao ano passado.
    De acordo com o "Diário de Notícias", apesar do plano de vendas do ouro seguido pelo Banco de Portugal desde 2002, a autoridade monetária nacional era em Junho a que, em todo o mundo, tem o maior peso deste metal nas suas reservas oficiais.
    O anúncio da venda de ouro do Banco de Portugal ocorre num dia em que as cotações do metal precioso quebraram em baixa a barreira dos 600 dólares, pela primeira vez em dez semanas.
    O metal amarelo para entrega em Dezembro está a perder mais de 4% em Nova Iorque, fixando-se em 586,35 dólares por onça – sendo a primeira vez em 10 semanas que quebra a fasquia dos 600 dólares.
    O ouro está agora 18% abaixo do máximo dos últimos 26 anos, atingido em meados de Maio, quando se negociou a 732 dólares por onça.


    Link da Noticia
    http://claudiasu.blogspot.com/2006/09/banco-de-portugal-vende-20-toneladas.html

Caríssimos Seguidores Atentos desde BLOG, conforme escrevi anteriormente, dei inicio à gargalhada, porque apenas tenho conhecimento de rumores sobre o PEC.
Mas do que conheço, já dá para rir, senão vejamos…
Do 10 Anéis que falei anteriormente como possíveis vendas, vamos lá fazer um resumo:

Sem comentários: