quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A Minha 2ª Vez


Caríssimos, venho por este meio informar, que tive a minha 2ª experiencia nos caminhos da "JUSTIÇA" e não é que correu melhor que da 1ª vez…
É que da 1ª vez eu sai frustrado, pois entrei para depor, e fui impedido de falar (para quem não leu consultar) http://oportugalbipolar.blogspot.com/2010/11/e-nao-e-que-hoje-vou-tribunal.html

Desta vez, não fui impedido de falar, pois para isso seria necessário ter entrado na sala onde decorria o julgamento…
Pois, eu explico, um pouco mais como funciona, ou não a nossa justiça???
Então é assim, imaginem que ás 13.30Horas entram para testemunhar 8 pessoas, são todos postos numa sala, e a informação é para todos aguardarem a sua vez para testemunharem.
Cada um já sabe, pois foi informado da ordem de entrada, eu por coincidência era o último!
Lá Calha!
Agora imaginem que passadas 2 horas ainda está a ser ouvida a 2ª testemunha.
É normal que os últimos, tipo o 6º; 7º e último, que era eu, comesse a fazer contas á vida!
Então mas isto vai durar até que horas? Meia-noite? (Gargalhada na sala)
Para quem não sabe, como não há pagamento de horas extraordinárias, depois das 16.30Horas, normalmente não entra mais testemunha nenhuma, a não ser que o Sr. Dr. Juiz tenha tido uma grande noite e esteja particularmente bem disposto…
Pois é que os tribunais, pelo que fiquei a perceber fecham às 17.00Horas!
Soube disto às 16.00…
E nesse momento a pergunta torna-se pertinente…
O QUE É QUE EU ESTOU AQUI A FAZER???
Já não vou ser ouvido hoje, posso ir-me embora!
Como? Os Americanos o que?
Nada disso, para sair, só com ordem do tribunal!
A não ser que queira desrespeitar o tribunal e arcar com as consequências. BIG LOOOOL
Não Obrigado! Problemas já eu tenho para dar e vender…
Então tivemos pelo menos 5 alminhas, a faltarem ao trabalho, a produzirem ZERO! Com a certeza que pelo menos 4 deles teriam de lá voltar!
Portanto, aqui o rapaz, aceita ser testemunha para que se faça JUSTIÇA!
E qual é o resultado, deixa de facturar, que no meu caso é o mesmo que me cortarem directamente no ordenado, e passo 4 Horas no tribunal de cascais, com a garantia de que não serve para nada, pois tenho de lá voltar.
Durante todo este tempo, o meu pensamento andou sempre á volta do mesmo.
  1. Somos o 2º país com mais funcionários Judiciais por cada 100.000 Habitantes.
  2. A Justiça Funciona PESSIMAMENTE
  3. Nenhum Agente Judicial é avaliado (Igual aos professores)
  4. Tem Ordenados Muito Bons ( Comparando com a média nacional)
  5. Ir para a via Judicial é muito caro, comparado com o ordenado médio nacional! Que são 800€ tenho de perguntar, mas julgo que só para inicio são pelo menos 2.000€
  6. E ESTES GAJOS AINDA VÃO FAZER GREVE dia 24 de NOVEMBRO!
  7. Não Podem ser despedidos
  8. E na avaliação que eles dizem que tem, ou são bons, ou são muito bons, ou são excelentes!


    Já Alguém ouviu falar de MERITOCRACIA?


    Estou demasiado chateado, para continuar, mas relativamente ao que escrevi sobre a EDUCAÇÃO http://oportugalbipolar.blogspot.com/2010/10/portugal-2030-educacao-iii.html

    É aplicar igualzinho para A Justiça, e o país fica muito melhor, com mais um pequeno detalhe…


    OS PROCESSOS QUANDO VÃO PARA JULGAMENTO, NÃO SÃO SORTEADOS PELOS JUIZES, OS MAIS COMPLICADOS VÃO PARA OS JUIZES MELHOR CLASSIFICADOS, OS MAJISTRADOS DO M.P. COM MELHOR CLASSIFICAÇÃO, também ficam com os processos mais complicados, vamos despedir os INCOMPETENTES, e vamos tentar (Pelo menos tentar) que quem lá vai, perca apenas o tempo necessário!
    Não querem fazer horas que não são pagas? Tudo bem, mas deixem trabalhar que necessita de ganhar o pão para a boca!


    Voltarei ao Tribunal de Cascais dia 20 de Janeiro de 2011, sem mais comentários, e sobre justiça, ou a falta dela, nada mais tenho a acrescentar.
    A não ser PORRA, PORRA! PORRAAAAAAAAAAA!
    Nota: O caso em que sou testemunha data de 2004, o meu filho não era nascido, neste momento já anda na escola e para meu espanto, com alguma dificuldade até já sabe ler!


    Finalmente irei falar sobre Portugal 2030!

    Já tratamos da Educação, da Justiça…OPS Faltam os restantes funcionários Públicos! Sobre esses, devo arranjar algum tempinho dia 24 de Novembro!
    Dia da Grande greve Geral.
Um Abraço e até breve!

1 comentário:

Edu disse...

Olá. Tropecei com o seu blog (já nem sei como).
Continue por favor.
Obrigado por me ajudar a manter lúcido
Eduardo Teixeira ( edutex57@gmail.com )