sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Santoro Finance (a qualidade de quem governa ou o Descalabro total?)


Deve ser por desconhecimento da minha parte certamente, mas existem notícias que ainda me deixam espantado.
Por coincidências da vida, hoje fiquei a saber que o meu melhor cliente, está com falta de liquidez, coisa perfeitamente normal nos dias que correm.
A principal razão para essa falta de liquidez, prende-se com o facto de ter clientes que ainda não lhe pagaram, trabalhos á muito realizados, o que nos dias que correm também não é nada de extraordinário.
Mas o que me deixou mais incomodado é que 1 desses clientes é o Estado Angolano, que tem pedido trabalhos, e mais trabalhos, e eles tem sido feitos, mas pagamentos que é bom, bem ai já pia mais fininho!
É que este ano, pagamentos ainda não houve!
Mas então foi lá o sr. Presidente Cavaco e tudo! E foi garantido que as pequenas dividas (Para o estado angolano pequenas dividas são dividas até 10 Milhões)…
Como eu ia dizendo, com a visita do nosso Presidente a Angola, foi prometido pagamento imediato das pequenas dívidas, mas uma coisa é prometer em frente das câmaras, outra completamente diferente é efectivamente pagar!
Até aqui os poucos neurónios que me restam ainda conseguem acompanhar a notícia, mas quando depois chega ao meu conhecimento que a empresa Santoro Finance reforçou a sua posição no BPI em mais 997.448 Acções detendo actualmente 88.212.284 Acções ai fico perdido, é que esta firma é propriedade do Governo angolano!
Tendo em conta o valor actual da cotação que é 1.446€ isto dá mais de 127 Milhões.
Então lembrei-me da história dos submarinos, chega 1 a Portugal em Agosto, a Tugolândia pede aos Alemães para contabilizar isso em 2011, ao que eles respondem, nem pensar o pagamento é para já!
E nós pagamos, e entramos com 1 submarino nas contas do PIB (o outro chega no 1º trimestre de 2011)
O Trimestre em que vamos pedir a quem (AINDA) nos quer emprestar dinheiro 4.50 Biliões em Janeiro+4.62 Biliões em Fevereiro+4.40 Biliões em Março+1 novo Submarino.
E depois em Abril para inicio do 2º trimestre Ó EMPRESTA AI +5.77 Biliões!
De referir também que as obras do "nosso TGV" tem inicio entre final do 1º Trimestre e inicio do 2º Trimestre…
Os angolanos devem mais de 2 Biliões a empresas portuguesas, vai lá o nosso PR, eles dizem que pagam e não pagam e vem cá através de empresas fachada, reforçar no BPI, comprar 10% do BCP e por ai fora!
Então e não se passa nada?
Não entendo esta maneira de governar e liderar um país!
Culpa minha? Certamente!


1 Abraço e até breve….

Sem comentários: