terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tugobancos a estratégia!


Os bancos portugueses não estão preocupados em ganhar clientes.
O importante neste momento é angariar depósitos, dinheiro vivo! Venha ele de reformados, imigrantes ou aforradores em geral.
A estratégia não passa por apoiar empresas muito menos PME's que são 90% do nosso tecido empresarial.
Até podem ter um bom modelo de negócio mas se necessitarem de dinheiro a coisa fica complicada, então a empresa necessita de dinheiro e vai ao Banco?
Só se for para pagar taxas a 10% ou mais, ou então se o modelo de negócio for garantido pelo estado, nesse caso até se faz um desconto…
Quando o BPN contratou Luís Figo e Catarina Furtado para promover a imagem do banco, eu no dia seguinte retirei toda a minha fortuna que estava no BES; BCP e BPI e claro, fui a correr até aos balcões do BPN para lá por todo o meu dinheiro.
Actualmente vivia num estado de ansiedade enorme, sendo eu uma criatura que não sei pensar pela minha cabeça estava indeciso.
Como Gosto muito do CR7 e estava inclinado para investir no BES, mas depois de ouvir que o BCP contratou o "SPECIAL ONE" nada me consegue demover, vou a correr aos balcões do BCP e vou depositar todo o meu dinheiro ali, obrigado mourinho, sem ti eu estaria perdido.
PS – Para o BCP é 1 bom negocio pois 1 Milhão por ano não é dinheiro e Mourinho tem uma imagem mundial que o banco aproveitará…
Para mourinho também não é mau, pois 83.333€/mês dão sempre jeito.
Para um gajo como eu, dá vontade de rir, os anúncios do BCP actualmente não passa por apoiar este ou aquele sector, a estratégia de comunicação do BCP é simples, Mourinho já faz parte da nossa equipa!
Parabéns Mourinho, parabéns BCP…
PS2 – Os juros da Tugolândia a 5 anos já são superiores a 7%, mas com esta contratação tudo se vai resolver.

Sem comentários: