sexta-feira, 11 de março de 2011

Perfect Storm XIII_Mais lenha para a Fogueira


Isto não está mau, é que mau estava em 2008 quando a Tugolândia andava a assobiar para o ar, julgando que a crise era só para os outros.
No ano de 2009 tivemos o rasgo de decretar o fim da crise!
Mais nada, o nosso antigo ministro, Sr. Manuel pinho não fez por menos…
Claro que agora vamos pagar e bem, e tudo o que se está a passar só vem reforçar a ideia principal, quem não tem dinheiro não tem vícios.
Habituados a conviver com os direitos adquiridos, quem os tem não os quer perder, tudo isto é normal, como também tem que ser encarado com normalidade o facto de quem vê 1 pais a desperdiçar dinheiro durante 37 anos sem que a sua produtividade melhore neste momento está farto de dar dinheiro sem que veja melhorias e capacidade para pagar.
Para ajudar a tudo isto, e juntando mais lenha na fogueira a 3ª maior economia do mundo JAPÃO sofreu o maior terramoto dos últimos 140 anos!
Pois foram 8.9 Valores na escala de Richter.

Isto que terá certamente custos elevadíssimos o terramoto foi seguido de um Tsunami multiplicando varias vezes os estragos do terramoto.

Isto não tem importância quando é no Haiti, agora quando falamos do Japão falamos da 3ª maior economia mundial, e claro de 1 pais que embora deva 200% do PIB como pode imprimir dinheiro andou a comprar divida nacional.
Veremos quanto vai somar os prejuízos para se ter uma ideia de onde isto vai parar e como vai reagir a economia mundial a mais este problema…
Por cá no reino da Tugolândia o nosso 1º anda pela Europa com um papel na mão que tem como titulo PEC IV e claro anda de calcinhas para baixo implorando por dinheiro, as calcinhas para baixo é só para informar que faremos tudo…mas tudo o que for necessário!

TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...

Faltam 20 Dias...

Sem comentários: