sexta-feira, 8 de abril de 2011

Perfect Storm XXV_Os Reformados

 Com a intenção de reduzir a despesa com salários e prestações sociais de 87% da receita para 70% da receita, ou menos, aqui está o jony a apresentar-se ao eleitorado! 

Caros cidadãos, se eu for eleito, prometo aumentar os cheques que os reformados recebem mensalmente de todas as reformas até 750.00€!

Zé Povinho – O Jony, tu estás maluco? Então com esta crise tu estás a prometer coisas que não podes cumprir?

Jony – Zé-povinho e restantes cidadãos da Tugolândia, se eu for eleito prometo, que por cada mentira que eu disser na campanha, corto um membro do meu corpo!

Zé Povinho – O Jony, tu estás demente? Então vais ficar sem pernas e sem braços? Vá lá no limite como és do sexo masculino vamos contar 5 membros… então e para inicio de conversa prometes aumentar as reformas mais baixas? Eles até são poucos…os reformados são mais de 2 milhões!

Jony – Zé-povinho e restantes cidadãos da Tugolândia, se eu for eleito prometo, que nas reformas até 500.00€ o cheque mensal vai aumentar em 14%, indo essa percentagem diminuindo até 0% para os ordenados até 750.00€, cortes só para quem ganha mais de 750.00€.

Zé Povinho – Jony, com essas mentiras eu também te prometo, vais continuar a andar, pois não te corto as pernas…vais continuar a escrever com ambas as mãos que eu também não te corto os braços…escolho o outro membro e não tens mais filhos!

Jony – Zé-povinho eu não estou a mentir as reformas vão passar de 14 ordenados para 12, todos os que ganhem 500.00€ ou menos, vão receber o mesmo mas só em 12 ordenados, logo, vão receber mais mensalmente, de 500€ a 750€ vão perdendo poder de compra, mas como só recebem 12 ordenados, o cheque mensal também vai ser superior, para todos os outros os cortes vão ser grandes, perdem para já 2 ordenados inteirinhos, mas não é tudo, vão receber apenas 1 pensão (existe quem receba 2 e 3) e claro que temos de por 1 limite máximo, reformas superiores a 4000€ acabou, o resto fica para o estado, a culpa é de quem governou Portugal nos últimos 35 anos!

Zé Povinho – Deixa ver se entendi…Com o Post Perfect Storm XXIII_funcionários públicos voaram mais de 675.048 Votos, depois com o post Perfect Storm XXIV_Funcionários Públicos e Privados foram à vida mais de 5 milhões de votos e agora com este lá se vão mais 2 milhões de votos, quantos votos julgas que vais ter?

Jony – Bem julgo que terei 1 ou 2…ainda não falei com a minha esposa! Depois eu confirmo…mas 1 voto está garantido pois eu voto em mim…


Sem comentários: