sexta-feira, 17 de junho de 2011

Temos Governo?


Confesso que estava com alguma expectativa para saber quem seriam os novos ministros.

Portugal não terá mais oportunidades para permanecer no euro, é o sim ou sopas, tipo agora ou NUNCA MAIS!
Julgava que o coelhinho iria sacar da cartola 4 superministros.
O número 4 não aparece por acaso, são as 4 zonas de choque onde não se pode falhar.

       1.       Saúde
2.       Educação
3.       Justiça
4.       Economia
Depois de conhecer o novo governo, confesso que fiquei com aquela sensação de sabe a pouco.

Talvez o problema seja meu, mas tendo em conta a nossa situação actual e as reivindicações e pressões que se avisinham eu olhava para estes 4 ministérios com uma esperança que os escolhidos fossem daquele tipo de pessoas que não oferecem duvidas nenhumas, tipo “Best men 4 the Job”
O importante para mim é o carácter dos ministros e respectivo curriculum, de resto se são ou não fotogénicos ou se ficam bem na fotografia…CAGEI…

O falar antes é sempre mau, relembrando as palavras de um “Crânio” Português…
Prognósticos só no fim do jogo!

Mas não posso deixar de salientar, que em 11 ministros o Portugal Bipolar aprova apenas 1, eu sei que a percentagem não é animadora e sobre isso falaremos durante os próximos 4 anos.
Este post serve apenas para saudar todos os ministros e desejar que façam um trabalho muito, mas muito superior as minhas expectativas.

Não para meu bem, isso é o menos importante, mas para o bem de Portugal.
Como isto já vai longo e para dissipar qualquer duvida quanto aos outros 10 é esperar para ver, mas o nosso novo ministro da saúde qualquer Português com 2 dedos de testa sabe que a aposta é alem de muito bem-feita uma aposta em quem vem para reformar e quando sair, certamente a saúde ficará muito melhor do que está.

Que o digam os Profissionais da DGCI…
Força Paulo Macedo, acredito que farás melhor, que o melhor ministro que a Saúde já teve desde o 25 de Abril de 1974…

Deposito em ti muitas esperanças e apenas 1 desejo…
Só peço que faças melhor que um senhor chamado António Fernando Correia de Campos!

É um desafio herculeano? Sim, mas tu nunca foste de aceitar tarefas fáceis…

Sem comentários: