terça-feira, 26 de julho de 2011

Perfect Storm XXVII_Transportes_2ªParte (deja vu?)

Quando no dia 13 de Abril foi escrito o post Perfect  Storm XIX_Transportes, foram igualmente apontados defeitos gravíssimos na nossa maneira de ser/estar…

Quem mora no Algarve não deve pagar os transportes de Lisboa e Porto, assim como quem vive em Lisboa e Porto não deve pagar a SCUT do Algarve!
Utilizador /Pagador é a maneira mais justa de distribuir os prejuízos por quem efectivamente utiliza os serviços.
Este governo, em minha opinião começa mal, muito mal!
Lembro-me perfeitamente das promessas de cortar nas regalias absurdas e nas despesas e gastos intermédios antes de aumentar os impostos!
Infelizmente estou farto de ouvir aumentos disto e daquilo, agora cortar na despesa…aí já pia mais fininho!
Hoje não é o dia de falar da CGD, que passou de 7 para 12 administradores!
Hoje é dia de falar dos relatórios do tribunal de contas de 2010! Para quem tiver paciência aconselho a leitura completa de ambos os relatórios, facilmente se constata que existe muito dinheiro mal gasto.
São demasiados administradores que tem regalias absurdas, são carros topo de gama que se trocam de 3 em 3 Anos, são cartões de credito sem razão de existir, é desperdício e mais desperdício para qualquer lado que se olhe!
Resumindo é uma vergonha que é paga diariamente pelo contribuinte!
Mas os trabalhadores destas empresas também têm regalias injustificadas, dependendo das empresas, numas mais, noutras menos, mas em todas existe dinheiro que é atirado ao rio!
De mais de 30 Dias úteis de férias dependendo dos anos de casa e das faltas que dão ou não durante o ano, passando por ter de ordenado 50% em horas extra, dias de assistência á família dias para isto e para aquilo, uma vergonha pegada!
Sobre esses cortes nada ouvimos, mas claro sobre aumentos já se fala entre 20% a 30%!
Sou utilizador de transportes públicos, sempre que me desloco para o centro da cidade utilizo estes meios de transporte em detrimento do automóvel, sou favorável a grandes aumentos nos impostos, mas primeiro vamos cortar onde é necessário! Vamos cortar nas regalias injustificadas de trabalhadores e administradores!
Vamos? Por este andar não me parece!
Promessas, leva-as o vento!
Fica o link para o que foi escrito, já passaram mais de 100dias (deja vu?) e para os relatórios 1 e 2 do T. Contas!

Sem comentários: