sábado, 22 de outubro de 2011

Conversas com o meu Génio – A Novidade


Estávamos no dia 2 de Janeiro de 2011, a Tugolândia despertava para mais 1 ano de sacrifícios quando…
JONY…JOOOONNNNYYYYYYY!!!!!
JONY– Porra! Ainda o ano está no seu início e já vens com as tuas histerias?
Génio – Sabes ando impaciente, já contaste a novidade?
JONY– Qual? Que faltam 365 dias para Portugal sair do Euro?
Génio – Não! Estás demente? Em primeiro lugar, que Portugal vai sair do euro é uma realidade que durante este ano será evidente para todos, mas como é normal tu estás enganado…nada a que eu não esteja habituado. Mas enfim, vamos por partes, Portugal só vai abandonar o Euro em Janeiro de 2013 ou na pior das hipóteses em Janeiro de 2014!
JONY – Nem penses nisso, com a preciosa ajuda Grega tu vais ver, é já em Janeiro de 2012! Só falta este ano e já está!
Génio – Jony… Jony… Jony… Quando vais acreditar em mim? Quantas mais provas necessitas? Afinal qual dos dois é o Génio?
JONY– Claro que o Génio és tu! Mas como já te recordei aqui, tu também te enganas! E em 41 anos já cometeste 2 erros muito graves! Eu sei que a média te é favorável, mas desta vez eu não vou seguir o teu conselho, estou firmemente convencido que em Janeiro de 2012 já teremos nova moeda na Tugolândia! Até estou disposto a fazer uma sondagem em Portugal Bipolar, para ver quantos concordam comigo!
Mas se não é essa a novidade … Qual é afinal a GRANDE NOVIDADE?
Génio – É pá…isto já é demais! Ainda ontem te falei nisso e já não te lembras? Estou a falar na decisão de poupar drasticamente nas prendas de natal de 2011!
JONY– Ah, claro! Essa…essa fica para outro post, para não misturar os assuntos! Contudo estou disposto a fazer uma pequena aposta contigo…se eu tiver razão e Portugal sair do Euro em Janeiro de 2012, durante 6 meses não abres a boca! E nos 6 meses seguintes pedes autorização para falares! E só falas se eu aprovar! Estamos combinados?
Génio – Hummmm…Ok! Mas…e se eu tiver razão? E se Portugal só sair do euro em 2013 ou 2014? Posso contar com 6 a 12 meses de obediência da tua parte? Pois porque bem vistas as coisas, eu tenho QUASE sempre razão e raramente tenho duvidas!
Melhor que eu só mesmo Cavaco Silva, esse visionário, que NUNCA, mas NUNCA SE ENGANA E RARAMENTE TEM DÚVIDAS!
JONY – Por mim está apostado. Se eu perder, durante 6 meses seguirei cegamente todas as tuas indicações e nos 6 meses seguintes de todas as tuas sugestões apenas poderei ignorar 2. Visto que já cometeste 2 erros na vida, é justo!
Génio – Bem… justo não é pois os meus 2 erros foram cometidos em 41 anos, e tu aproveitas isso para no segundo semestre teres 2 oportunidades para não me obedecer…mas, meu caro, tendo a perfeita consciência que és mais teimoso que uma mula, nem vale a pena discutir.

ESTA APOSTADO!

2 comentários:

ricardo pinto disse...

ah ah.. mt bom, q ganhe o melhor.. inflizmnt!!

Portugal Bipolar disse...

TIC...TAC...TIC...TAC...