segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Como descalçar esta bota?




Itália, Espanha ou Bélgica?
Esta é a pergunta a que ainda ninguém sabe responder.

Faz agora 1 ano que postei esta dúvida pela primeira vez, qual seria o próximo pais a cair?
Foi no dia 23 de Novembro de 2010 e olhando agora para traz parece que passaram décadas.

Pouco depois apontei  Abril de 2011 como o mês em que a Tugolândia pediria ajuda, não por ter sido atingido por um raio de genialidade mas porque ao olhar para o dinheiro que Portugal teria de pedir mensalmente aos mercados Abril atingia um pico incomportável para a nossa pequena economia e o nosso sistema bancário, que desde longa data apoiava o nosso DESgoverno.
Julgo que considerei o dia 1 ou 2 de Abril como o dia em que a Tugolândia batia na parede…

FALHEI …por 3 dias!
Foi engraçado durante alguns meses no final dos post’s escrever TIC…TAC…TIC…TAC faltam (X) dias para Portugal ir ao tapete.

Quando vai acabar o Tiro aos Patos?

Para quem não está bem a ver quanto vale a economia italiana eu apenas digo que se juntarmos as economias de Portugal, Grécia e Irlanda e a compararmos com a economia Italiana, constatamos que a economia italiana é 2.5 vezes superior.
São só 2.5 vezes.

Foi portanto com prazer que vi o nosso cavaquinho, esse visionário defender o mesmo à meia dúzia de dias quando passou por Florença.

Assumindo que estou completamente enganado, assumindo que a Europa não vai imprimir dinheiro fresquinho pois países como a Alemanha tem medo da inflação que se poderá seguir deixo apenas uma pergunta.
Se não é imprimindo dinheiro, como vai a Europa descalçar esta Bota?

Sem comentários:

Enviar um comentário

;)