quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Homem de ferro


Existem pessoas e existem super Heróis.

Eu, na minha juventude passava noites sem dormir, ia para a borga a noite toda, chegava a casa de manhã, tomava o meu banhinho e seguia para o trabalho.

Claro que nesse dia quando saia do trabalho ia directo para casa dormir, mas tenho histórias para contar de centenas de directas.

Julgo que o meu record são tipo 60 Horas sem dormir, essas não foram para borga, foram passadas em trabalho, trabalho as primeiras 50 Horas depois disso era o meu aniversário e clara não fui para casa tendo-me divertido o resto da noite.

Mas, exagerando vamos considerar 67 Horas!
Tipo acordar 4ª feira às 8 horas da manhã e deitar sábado às 2 ou 3 da manhã…

Foi à 15 anos e já não me lembro ao certo a que horas me deitei no sábado, sei que nesse sábado acordei para comer e pouco mais tendo passado esse dia praticamente a dormir e só no domingo me levantei para ter um dia “normal”.

Mas eu não sou nenhum homem de ferro, mas eles existem!

Trabalha no sector da saúde! Mais propriamente no Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC) é Neurologista! Na altura a que remontam os factos até era Director de Serviço
Os casos começaram em 2004 e prolongaram-se até 2007.

“Segundo o despacho do MP Machado Cândido fez se valer da sua posição como director de serviço O documento refere que ele próprio assinava o papel dos turnos das urgências Assinalando o início e fim do seu período de trabalho que chegou a ter 72 96 120 e 144 horas seguidas”
Este senhor só pode ser o HOMEM DE FERRO é o meu herói do país chamado TUGOLÂNDIA!

144 Horas seguidas a trabalhar, são só 6 dias!
O Roubo teve o seu inicio em 2004 e durou até 2007, com a justiça que temos estamos no final de 2011 vai começar o julgamento…

Vai uma apostinha que os 532 mil euros não vão ser devolvidos?
Vistas bem as coisas é só meio milhão…

O melhor de tudo é que este senhor confirma que trabalhou todas as horas!

Eu estou contigo, IRON MAN!

Mais nada! Se a moda pega Portugal sai da crise em 3 ou 4 meses…

Trabalhar…trabalhar…trabalhar…

http://www.mynetpress.com/pdf/2011/novembro/2011111028f9fe.pdf

3 comentários:

Ramiro disse...

Esse consegue ganhar ao de Portimão.
Isto faz-me lembrar do filme "The Thing", onde o vírus parasita alienígena replica a forma do hospedeiro.
Estas sangessugas do erário público são um pouco assim, crescem mais do que os cogumelos.
E tal como no filme não se consegue exterminá-los, sobra sempre algum, passado algum tempo serão imensos.
Com o arremedo de justiça que temos, isto vai para sempre continuar assim.

Helder Reis de Taiwan disse...

Eu levantei-me as 5 da manha de um belo domingo, preparei a viatura PE, esperei pelo 1o sargento de transmissoes e fomos directo para a Base de Alcochete onde montamos tendas e preparamos o material para uma semana de campo. Regressei as 17 horas onde encontrei o meu esquadrao e preparei as minhas coisas tambem, as 21 horas estavamos prontos e esperavamos as TP21, chegamos as 23 horas a Alcochete onde montamos as tendas e preparamos tudo, mascaras, cantis, armas, trincheiras, cobertas e camuflagens, ja era 4 da manha de 2a quando estava tudo pronto, formatura as 5 da manha, nao dormimos...
Apos formatura, reuniao de pelotao, nomeacao de patrulhas e entregas de mapas para fazer postos e reconhecimento de terreno, partida as 8 da manha com racao de combate e m64 e G3 as costas. Chegamos as 17 horas apos 30 km percorridos em terreno desconhecido e desbravado com apenas mapa e bussula nas maos, postos todos cumpridos na integra e com sucesso, 18horas jantar, 19horas formatura, 20 horas formacao de patrulhas para progressao nocturna de ataque ao "inimigo", apos reconhecimento de terreno ao inimigo esperamos pelo cansaco as 3 da manha, fizemos o ataque com sucesso, 3 detencoes e 10 desarmes 1 "morto" sucesso. Sem dormir, 5 da manha de 3a feira formatura.
3a feira, ainda sem dormir desde noite de sabado para domingo, 7 da manha reparacao e revista de camuflagem e trincheira limpeza a G3 dentro dos possiveis, reabastecimento de alimentos e racoes de combate, combate diurno as 9 da manha com um UMM nas maos e uma G3 com 5 municoes e salva e 5 pinhas como granadas LOL, deixei a minha patrulha nao sei onde devia ser umas 11 da manha escondi-me mais a viatura, ao passar um UMM de Controlo atirei com uma pinha para dentro da viatura deles, pararam, e apresentei-me, perdi a granada pois nao contou, pois era um a viatura de controlo lol, mandaram-me seguilos pois a minha patrulha estava perto e tive de os levar a outro lugar, sem almocar, finalmente acabou o combate as 18 horas com 1 capitao, 2 sargentos e 5 soldados todos "mortos" numa chuva de pinhas lol, de volta as 19 jantamos restos e la fomos de novo para a guerra, posto de observacao com o Cpitao ao meu lado a dizer a noite toda que foi batota o que os cabos fizeram, ataque surpresa as 4 da manha de 4a feira abortado, volta ao acampamento as 5 da manha, apos a mesma rotina, preparacao de marcha e tiro ao alvo e queda na mascara em transito apartir das 8 da manha, ainda sem dormir, voltamos as 15 horas, fornecidos racao de combate e almoco, desmontagem de camuflagens, limpeza de armas, jantar as 18, formatura as 19, uniao de esquadrao as 21, formatura de esquadrao e preparacao de esquadrao para progressao e combate nocturno, desta vez em esquadrao ao ataque de um inimigo imaginario, voltamos as 3 da manha de 5a feira, formatura as 4 da manha, racao de combate e pequeno almoco as 6 da manha, ainda sem dormir desde a noite de sabado, dsmantelamento e limpeza de tendas, limpeza de terreno, esquadrao a procura de beatas no chao!!!! 12h trouxas e armas prontas, espera pelas TP21, 15horas de volta a Unidade, 16h chegada a unidade, 17 horas formatura para confirmacao de material, 18h jantar, decidiram dar licensas as 22h, mas quem quisesse podia dormir na unidade, eu arrisquei ir para casa, consegui chegar a Moscavide de autocarro ja era 1 e 30 de sexta, fui o resto a pe ate Sao joao da talha, onde finalmente cheguei as 3 e 30 e dormi.

Anónimo disse...

Se tu antes no sábado e no domingo acordavas hás 8h ou 9h modou muito.
Agora ficas até 1h ou 2h!