sábado, 14 de janeiro de 2012

FrAAnça -Tiro no coração da Europa

Enquanto andamos pela periferia, nada de importante se passava, os problemas tem sempre uma solução simples, basta um pouco de austeridade e assunto arrumado.

Quando um pouco de austeridade não resulta, só existe uma solução, mais austeridade!
E assim fomos andando em 2010 e 2011.

No final do ano passado a França, esquecendo a historia recente apareceu como o maior aliado Alemão e ficou famosa a personagem MerKozy.
Hoje existiu publicidade gratuita para a S&P, depois de ameaçar cortar o rating a 15 países europeus, chegava finalmente o dia da verdade!

Não foram 15, foram 9 mas um dos tiros acertou em cheio no coração da Europa, a França perdeu o estatuto de AAA, passando a ter rating de AA entre os outros atingidos destaco Itália que ficou a 3 níveis de LIXO…
Surgiu imediatamente a piada que a França passaria a ser chamada de FrAAnça.

Ainda não deu para entender?
Meus caros amigos Franceses, os Alemães gostam muito da Europa, mas…É a Europa do norte…

baiser le cul pour les Allemands n'ont jamais payé!
Ou não aprenderam isso com a ultima guerra?

2 comentários:

Ramiro disse...

Boas!
É verdade que os europeus gastam demais, e o resultado é este, a Europa de pantanas, e alguém vai ter que pagar a conta.
Mas também é verdade que forças poderosas existem, e vão tentar que sejam outros a pagar a conta.
Os Estados Unidos tem uma dívida pública que já ultrapassou os 15 triliões de dólares, e para além da dívida pública, tem 114,5 triliões de dólares de coberturas em falta nos fundos estatais Medicare, Medicare Prescription Drug Program, e Social security (ver em http://usdebt.kleptocracy.us/), esse dinheiro todo simplesmente não existe, se o quisessem fabricar via rotativas, a despesa seria enorme e a inflação superior à do Zimbabué.
Ontem finalmente fiz o meu blog (http://elespululamporai.blogspot.com/), é mais um video blog, para que as pessoas abram a pestana.
Não tenho a certeza se posso publicar aqui links no teu blog, peço desculpa se estiver a ser inconveniente.
Nesse meu blog, está lá um video humorístico que explica como é que os culpados da crise mundial actuam (A crise do subprime explicada com humor!)

O Portugal Bipolar disse...

Boas Ramiro,

Podes publicar Links para o teu Blog nos assuntos que forem relacionados e promove o teu blog à vontade.
de resto como diz a minha "fofa" " nem sempre, nem nunca"
1 Abraço e bons Ponst's
Jony