quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Portugal - O Senhor dos Anéis - Prefácio – (Cap. 0)

Tem sido com algum desconforto que sigo politicamente o meu país.

O desgoverno tem sido total.

Não vou falar desta ou daquela medida pois acaba por se perder demasiado tempo com a “espuma dos dias”.

Refiro-me ao caminho.

Todos os partidos políticos perdem demasiado tempo a discutir trivialidades e eu mais uma vez estou farto.
Muitas vezes aqui tem sido referido e perguntado qual o caminho a seguir?

Qual o nosso modelo de desenvolvimento?
Em que devemos apostar?

Não pretendo com esta TAG arranjar solução para todos os problemas de Portugal, tal seria impossível, mas pretendo fazer algo que nos últimos 25 anos não foi feito por partido nenhum.

Apontar caminhos e soluções para que Portugal possa ter um futuro mais risonho em 2030.

Se não estou enganado a última pessoa que apontou um caminho de futuro para Portugal foi o nosso visionário Aníbal Cavaco Silva.
Estávamos no final dos anos 80 do milénio passado o FMI tinha acabado de sair do país e o caminho apontado por este ilustre senhor eram os serviços.

Acabar com actividades que não geram valor acrescentado como as pescas, a agricultura ou mesmo a industria e apostar nos serviços seria o modelo de desenvolvimento que levaria Portugal a ombrear com o pelotão da frente dos países europeus.
Dando de borla que fazer pior é praticamente impossível esta será A TAG onde ficará reflectido o que defendo para Portugal.

Não se falará de Saúde, Educação ou Justiça mas de caminho e de áreas onde podemos ser competitivos e retirar proveito da nossa posição geográfica que olhando para o mundo é estratégica na ligação de vários continentes.
Presunção e água benta, cada um toma a que quer, sobre isso não tenho duvidas mas com tanta asneira que oiço diariamente da esquerda à direita aqui ficará a minha opinião.

Sendo impossível traduzir tudo para um Post seguirá a forma de capítulos.
A decisão está tomada os contributos são TODOS bem-vindos!

A ver vamos como diz o cego…

Sem comentários: