sábado, 18 de agosto de 2012

A ditadura dos partidos – Redução do número de Câmaras Municipais - Distrito de Évora.

Depois da visita a Portalegre, e como estamos em época de banhos, decidi rumar a sul.
Sempre com a firme intenção de ajudar o sr. Dr. RELVAS, pois porque o homem garantiu que não sairia sem a reforma autárquica estar concluída, estou apenas a dar uma ajudinha.
É apenas um pequeno contributo deste humilde servente a quem arduamente norteia a sua vida pela procura do conhecimento.
Chegados ao distrito de Évora encontramos 91 presidentes de Junta, mais 14 presidentes de Câmara, estou em crer que distrito com menos de uma centena de presidentes não é distrito.
Mas vamos por partes.
O Distrito de Évora acaba por apresentar rácios superiores aos de Portalegre.
No Distrito de Évora vivem em média 22,54 pessoas por km² e “SÓ” existe 1 presidente por cada 70km², tendo igualmente 1588 habitantes para cada presidente (o arredondamento é novamente oferecido).
Existem Câmaras Municipais e respetivos presidentes para localidades com menos de 5000 habitantes, e depois ainda acrescentam presidentes de junta, secretárias (de 2 pernas) e tesoureiro não é de estranhar que a prosperidade não abunde, num país com presidentes para dar e vender.
É Mora com 4 freguesias e 1 Câmara Municipal para 4978 habitantes é Mourão com os seus 2663 habitantes e 3 freguesias mais 1 Câmara Municipal, são tachos e mais tachos que nada servem a população e são sorvedouros do erário público.
Depois de muito estudar para ajudar o meu amigo Relvas, proponho uma redução de 14 Câmaras Municipais para 4, nem mais nem ontem!
Sobre o modelo de governação e sobre os nossos digníssimos eleitos falaremos quando chegar ao Algarve, até lá fica um quadro do que temos e do que proponho para Évora.

Passamos disto




Para isto.



Informação retirada da ANMP (Associação Nacional de Municípios Portugueses)

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sei que isto ѕe off topic, mas eu estou olhandо pаra cοmeçar o meu própгio blοg е queria ѕaber o que tudο é nеcessário
рarа se configurar? Supоndo que eu estou tenԁo um blog cоmo o seu custaгia um centavo bοnіta?
Εu não ѕou muito еxpeгiеntе internet pаra que еu não estou 100% positivo. Qualquer sugestão ou conselho seria muito apreciada. Saúde
Also see my page :: como procurar pessoas