quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Ano de 2013 e o meu NISSAN Almera III



Inicio (1) (2)

Aguardando calmamente que chegue a minha vez, o meu detetor de FILHOS DA PUTA dispara…
PIP…PIP…PIP…PIP…PIP…PIP, e eu com apenas duas pessoas à frente e alertado pelo detetor começo a tomar atenção à conversa dos 2 funcionários da Nissan.

O funcionário mais velho agarra o outro pelo braço, quando ele ia acompanhar um cliente à respetiva viatura e informa-o:
-Desculpa, mas o cliente é meu, sou eu que o acompanho à viatura, tu tens trabalho para fazer, vai fazer o teu trabalho que eu faço o meu!

(acompanhar o cliente à respetiva viatura faz parte dos procedimentos).
O funcionário repreendido voltou para as suas funções de atendimento a clientes e eu continuei à espera da minha vez.

Chegada a minha vez fui atendido pelo funcionário mais velho, que por coincidência até era aquele com que eu tinha trocado email’s para explicar a situação e pedir orçamento da chave.
A conversa tomou o seguinte rumo…

Funcionário – Bom dia.
Jony – Bom dia, venho levantar o meu “bolinhas” que aqui chegou de reboque para fazer uma chave, a matrícula é XX-00-00.

Funcionário – Certo o carro está pronto. Diga-me, viu o meu ultimo email?
Jony – Não sei qual é que considera o ultimo, o ultimo que ví respondi com a aprovação do orçamento, até porque goste ou não só aqui posso fazer o duplicado da chave.

Funcionário – Não, posteriormente enviei outro a informar que o conta rotações está avariado e faz um barulho incomodativo e a manete das mudanças faz barulhos esquisitos, faz parte dos procedimentos alertar os clientes para possíveis problemas…
Jony – Sobre o conta rotações posso informa-lo que está avariado desde 2009 a não me incomoda nada, como o carro é meu o problema fica resolvido, entendi que o barulho o incomoda, mas não se preocupe que eu não estou a pensar dar-lhe boleia para lado nenhum…

Funcionário – pois, mas…as mudanças fazem barulhos esquisitos, já reparou?
Jony – Não, não reparei, mas eu quando me peido também faço barulhos esquisitos e isso não significa que eu tenha algum problema.

Sabe, problemas tenho eu para dar e vender, á conta do meu adorado vizinho(a) a conta já vai nos 410.00€ (contei a minha aventura…)à qual vamos juntar esta despesa que são mais 169.00€ IVA Incluído, correto?
Funcionário – Sim correto.

Jony – Sabe o meu novo lema de vida é misturar ACTIVIA com JOHNNIE WALKER e o resultado é surpreendente…CAGANDO E ANDANDO!
Não foi necessário codificar a chave antiga, pois não?

Funcionário – Não, o carro trabalhava, caso contrário seriam mais 40.50€ + IVA.
Jony – Muito bem, o mais engraçado é que a chave que veio com o carro nunca tinha sido codificada, foi o rebocador que a aqueceu com um isqueiro e pelos vistos assumiu o código…

Funcionário – Essa nos anos que levo de casa, nunca tinha ouvido, mas não se preocupe, pode utilizar ambas que foi posto novo código em ambas as chaves.
Jony – Então se eu entendi bem, caso a chave não fosse aquecida com isqueiro eu pagava, mais 40.50€ + IVA e o procedimento era exatamente o mesmo?

Funcionário – Não é bem assim, sabe….
Jony – Não, não sei mas também não quero saber, já paguei quero apenas receber o carro e ir embora, por favor é que daqui ainda vou para a inspeção e são mais 29.00€, continuação de um bom dia que esta brincadeira vai-me custar no mínimo 610.00€.

A inspeção correu bem e o carro está novamente à porta do meu adorado vizinho(a)…
Continua

Sem comentários: