domingo, 24 de agosto de 2014

Dívida de 134% do PIB? ACTIVIA com Johnnie Walker!



Portugal chegou alegremente a uma dívida de 134% do PIB.

É para mim sempre um prazer olhar para a avestruz de cabeça enterrada na areia esperando que o problema se resolva.

E resolve, a fórmula é a de sempre, empurrar com a barriga que a coisa vai andando.

Entretanto 80% dos fundos da Segurança Social estão investidos em dívida pública e os reformados entre Certificados de Aforro / Tesouro lá vão dividindo as poupanças de uma vida.
Devemos 223.270.000.000€ é só isto…

Chegaremos ao final do ano a dever ± 230.000.000.000€ e em 2015 a festa vai continuar com mais cortes, subidas de impostos para no final do ano chegarmos à mesma conclusão, a dívida continua a subir, a receita arrecadada com os impostos é curta para acomodar toda a despesa, constitucional ou não em 2014 faltam 7.000.000.000€, faltando em 2015 pouco menos que isto, tudo para juntar a uma dívida que não para de crescer…

Dívida, que mesmo sem ser paga representa juros anuais de 7.500.000.000€ (valores de 2013).
Até um cego vê que esta MERDA vai dar buraco, só pode e continuamos na mesma?

Nobre POVO, nação valente, onde andas? Por cá só encontro Chico-espertos e cegos.

Vestido com novo bronze, digo firme e hirto, venha de lá esse aumento de impostos em 2014 e 2015 para ver se é desta que isto rebenta.

Eu, desculpem qualquer coisa, estou farto de esperar!

Acabado o jantar, sabe sempre bem um bom digestivo, para mim como bom Português, sai um  ACTIVIA com Johnnie Walker, CAGANDO E ANDANDO!

Já estou por tudo, cuido da minha quinta e do meu quintal, o resto é futuro e opções, cada um sabe de si, DEUS se existir cuida de todos, procurando cada um a felicidade e isso pode ser qualquer lugar / sentimento ou “coisa”, sei lá eu, por mim até pode ser um I PAD, não é um Tablet, é um iPad…

Valha-me DEUS, que eu disto não quero nada!

Querendo ou não, como Português, estou neste circo, nesta vida, neste nada, vazio, até que veja o caminho, que infelizmente será traçado por outrem, joga lá, PÁ! Joga lá, para eu saber por onde me mexo. 

Só necessito de saber o tua próxima jogada, a vida é simples, um cofre custa 77.88€ ano ou 6.50€/mês e se a palhaçada durar mais um par de anos eu até posso sair perdendo, pouco ou  quase nada.

De onde vieste, Que estás tão preto?

- Gostas do Bronze? É da ZAMBÉZIA, sabes onde é? Nem eu…

ACTIVIA com Johnnie Walker…


  

Sem comentários: