sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PortugalBipolar Leaks – Stock de Petróleo esgota em 15 anos na Arábia Saudita.




Esta é a ultima cartada da Arábia Saudita, vergar os seus inimigos e condicionar um planeta dependente do petróleo antes de se tornar insignificante internacionalmente.

Desde os anos 80 do Sec passado que os Sauditas escondem as suas reservas de petróleo, afirmam que tem muito, mas confirmações externas e independentes não existem porque eles não deixam.

Embora tenham mais de uma centena de grandes poços em funcionamento 60% da produção chega do poço Ghawar Field e 90% do total produzido diariamente (9/10 milhões de Barris por dia (bpd)) chega de 5 poços, ficando os restantes responsáveis por apenas 10% da produção diária.

Os dados têm de ser jogados já e a estratégia é simples:

PortugalBipolar soube de (Fontes Fidedignas) ligadas ao governo saudita que o poço Ghawar esgota em 10 anos, este poço é responsável por 5 Milhões de barris de petróleo por dia ou 790.000 m³ e 57.000.000 m³/ Dia de Gás.

Dentro de uma Década a produção baixa substancialmente e em 15 anos, sem novas descobertas de petróleo ou novo modelo de desenvolvimento, a Arábia Saudita desaparece.

O Oriente Médio, berço da civilização, está actualmente a ferro e fogo, com forças divergentes lutando pelo domínio de uma zona que engloba 17 países em 6.8 Milhões de km².

Desde Novembro de 2014 a queda do preço do petróleo está em queda livre, o que antes era uma miragem (petróleo a 40 USD) é agora algo muito próximo.

- Aniquilar o Irão em 365 dias e Negociar com o mundo em 2016.

O caminho é estrito, com margem de manobra muito reduzida, mas possível.

Abrindo as gargantas ao máximo exportando petróleo e gás independentemente de o preço continuar a cair, sentados em reservas de 750 mil milhões de USD os Sauditas tem tudo a ganhar e nada a perder.

Com custos de produção de 5/6 USD por Barril este será o caminho em 2015, condicionar um planeta dependente do petróleo, parar investimentos recentes do Brasil aos E.U. América e por fim negociar.

Se os preços do petróleo começarem a subir, não será certamente por os Sauditas limitarem a produção, será sim, porque alguns países pararam a produção pois o custo de extracção é superior ao preço de venda em mercado, esta, para os Sauditas é a VITÓRIA nº2.

A última e derradeira vitória passa por todos os países produtores pagarem à OPEP para reduzir a produção, esta é a mais difícil, mas cada coisa a seu tempo.

O caminho faz-se caminhando e o Irão tem de sucumbir! O Irão que apoia a Síria tem de cair! Nessa altura a RÚSSIA que apoia o Irão que apoia a Síria estará de joelhos…

Essa será a altura ideal para negociar, até lá o petróleo pode subir um pouco, mas será momentâneo, enquanto o Irão não cair o preço do Petróleo não vai parar de descer!

Que belas notícias, não é Coelhinho?


Um grande Bem haja para o nosso 1º Ministro que se o petróleo chega a 40 USD o barril corre o risco de se tornar GENIAL…

Sem comentários: