terça-feira, 12 de abril de 2016

Força Porto!



É com prazer que incentivo o Porto.

Lá está, o bem comum, lutar por um ideal.

O meu é simples, transportar Portugal e os clubes Portugueses para numero 1 da UEFA.
O bem comum para os clubes em Portugal é existirem 3 entradas directas para a liga dos Campeões, mais 1 para a pré-eliminatória e mais 3 para a taça UEFA. É esse o meu bem comum!

Isto só é possível com um Grande Porto! Não quer isto dizer que o Sporting ou o Benfica tenham de perder força, pelo contrário.

Um bom campeonato em Portugal passa sempre por ter um F.C. do Porto forte! O que se passou o ano passado foi triste, o que se está a passar este ano é vergonhoso!

Sim, eu sei, eu sei, foi a fruta para dormir, foi o café clarinho ou escuro…Eu sei!

Já não tenho 20 anos, nem 30 por sinal.

Os portistas já aprenderam! Sei que quando alguém erra, deve reconhecer o erro, mas deve isso ser uma obrigatoriedade para termos um campeonato sério?

Sim, o Porto cometeu erros no planeamento da época, é verdade! Mas eu já vejo futebol à muitos anos…

Então não existem penaltis a favor do Porto em 2015/2016?

Nem os descarados? Em 2 jornadas seguidas contra o Tondela e Paços de Ferreira?

Ninguém viu o SUK a ser agarrado pelo pescoço? Nada? 2 semanas seguidas? NADA? Contra o Tondela a gravata foi memorável…

Não podemos continuar a pensar pequenino, temos de ter um campeonato sem roubalheira, com penaltis assinalados, a favor ou contra! E não vale aos 93 minutos quando o resultado está 5-0! Esses não contam, são piadas de 1 de Abril!

Só quando Portugal tiver um campeonato competitivo e vendável em todo o mundo, poderá jogar na Europa olhos nos olhos contra os grandes!

Até lá são figuras tristes, bater no peito cantar vitórias, sobre vitórias e jogar na Europa encolhido, sem a mínima capacidade de jogar o jogo pelo jogo. Reside aqui, uma réstia de esperança que nos pode levar à vitoria, perder tempo, fazer teatro, demorar eternidades, para no fim, com um contragolpe conseguir o golo!

Pensamos pequenino, foi o jogo que Portugal fez com a Espanha na era Queiroz, Ronaldo a ponta de lança, encolhidos, vamos a eles! Até os comemos! Deu asneira…

Sei que em mais de 2 décadas de domínio da arbitragem nunca foi para mim possível encontrar 1 adepto Portista que reconhecesse que a sua equipa era beneficiada.

O que vão defender na próxima época? Fica a pergunta.

Eu, SOOOOUUUU Verde e Branco do Coração!

Força Porto, assim não vale! É batota! Eu não quero nada disto! Para bem do futebol, para bem de Portugal!

Falta algo ao F.C. Porto esta época! Pois falta, falta RESPEITO!

Saudações desportivas! (1) E (2)

2 comentários:

apostas futebol betclic disse...

Ter um Porto à Porto beneficia, sem dúvida, o futebol Português, quer a nível interno, quer externo! Aumenta a competitividade e a emoção do campeonato, e é mais um embaixador de Portugal nas competições Europeias.

O Portugal Bipolar disse...

Concordar não é assim tão difícil ;)