tag:blogger.com,1999:blog-4510314696728362970.post8225606511871633986..comments2023-06-01T11:10:46.458+01:00Comments on Portugal Bipolar: Os Cortes nos transportes – Metro de LisboaO Portugal Bipolarhttp://www.blogger.com/profile/07107537432583655965noreply@blogger.comBlogger11125tag:blogger.com,1999:blog-4510314696728362970.post-17897191141998379142011-11-30T17:04:21.331+00:002011-11-30T17:04:21.331+00:00http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.a...http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=2152401Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4510314696728362970.post-58995377197632656462011-11-22T11:10:55.556+00:002011-11-22T11:10:55.556+00:00Boas Mário,
Obrigado pelo comentário, existe outro...Boas Mário,<br />Obrigado pelo comentário, existe outro post sobre a carris, julgo que lá ficaria melhor o teu comentário.<br />é mais recente e não ficou "poluído".<br />Mas, fica ao teu critério.<br /><br />http://oportugalbipolar.blogspot.com/2011/11/carris-e-seus-trabalhadores-para-onde.htmlO Portugal Bipolarhttps://www.blogger.com/profile/07107537432583655965noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4510314696728362970.post-23442633170385377552011-11-21T22:21:54.538+00:002011-11-21T22:21:54.538+00:00Caro "Bipolar",
por motivos profissionai...Caro "Bipolar",<br />por motivos profissionais, não me tem sido possível acompanhar esta discussão. Mas eis-me de volta...<br /><br />Quis, depois do meu ultimo comentário, deixar-te aqui as tais sugestões e denuncias, mas por aquilo que já expliquei, deixei passar o timing.<br />Deixo-te aqui a sugestão de investigares a CARRISTUR, empresa criada por a CARRIS, com NIF próprio, subsidiada por o estado, que paga aos seus trabalhadores ordenados pouco a cima do ordenado mínimo e que metade ou mais de metade do serviço é efectuado por os motoristas da CARRIS. Esta empresa apresenta lucros de milhões de euros e dá-se ao luxo de despedir os SEUS empregados ( com contrato por a CARRISTUR) e continuar a requisitar motoristas à CARRIS para ocupar o lugar deles. É no mínimo imoral, para não lhe chamar outra coisa. <br />Os seus quadros superiores são compostos por funcionários da CARRIS que ao aceitarem ser cedidos à CARRISTUR, mantiveram todas as regalias que tinham na CARRIS acrescido de um aumento de vencimento. Em compensação a empresa contrata, na sua maioria, miúdos que estão a receber em média 650 euros mensais, já com descontos e não têm qualquer regalia da CARRIS, nem sequer o passe social, apenas o passe CARRIS.<br />Quando fazem a sua escala semanal de serviço, nem sequer lhes perguntam se podem trabalhar na folga, simplesmente marcam-lhes o serviço e quem não quiser, já sabe o que lhe reserva o futuro.<br /><br />Sugiro que investigues esta empresa e qual a sua ligação à CARRIS e aos dinheiros públicos, pois esta dá lucro e não é pouco...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4510314696728362970.post-90469539013189138172011-11-14T18:44:40.616+00:002011-11-14T18:44:40.616+00:00Quando a média de habilitações literárias dos trab...Quando a média de habilitações literárias dos trabalhadores dos transportes se situa no 9º ano de escolaridade, quando os vencimentos médios rondam os 1700 euros, dá que pensar, digo isto, porque, perante a realidade Portuguesa, é um insulto,olhemos para esses jovens licenciados que não têm emprego ou quando o têm auferem vencimentos miseráveis.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4510314696728362970.post-50118857520421171552011-11-07T23:14:25.768+00:002011-11-07T23:14:25.768+00:00Boas Peter,
Os trabalhadores do metropolitano de ...Boas Peter,<br /><br />Os trabalhadores do metropolitano de LX recebem bem mais que os da CARRIS, mas como são muito menos no total são menos 2 milhões por ano (essa parte foi provocação para ver o que dava...eu sou mauzinho ;))<br />Mas o ordenado médio por trabalhador dos Gajos do Porto é bastante superior e o metro deles anda à superfície, podes confirmar isso na TAG transportes em post's anteriores.<br />Vamos às tuas sugestões...<br />1 - Despedimento de directores está contemplado na união das empresas a efectuar (Metro + CARRIS)<br />2 - Redução nas regalias dos quadros superiores de ambas as empresas está contemplado na união das empresas a efectuar (Metro + CARRIS)<br />3 e 4 - Concordo, nada a acrescentar<br />5;6 e 7 - Não concordo, existem muitos cortes a efectuar tanto no nº de trabalhadores como nas suas regalias, o ajuste nos passes já foi feito e já está nos limites, o redimensionamento ligeiro da rede, carece de explicações adicionais e a receita sobre ISP nas bombas de LX não tem razão de ser, levaria apenas a que 50% dos abastecimentos fossem feitos fora de LX levando muitos postos à falência...<br />Não te faltou falar do IMI? já agora...<br />Como comentei no post da CARRIS...Como sabe quem cá vem eu detesto ter razão!<br />Sério!<br />DETESTO!<br />O problema é que de tudo o que tenho escrito, pouco tenho falhado…e foi escrito ANTES…SEMPRE ANTES…<br />Sobre os transportes em geral e a CARRIS em particular tenho a informar o seguinte.<br />Vão existir despedimentos.<br />Vai haver diminuição de ordenado.<br />Vai diminuir o serviço prestado.<br />E mesmo assim, ou todos aceitam ou a empresa vai falir para depois ser vendida aos privados!<br />Vai uma aposta???<br />Eu, só quero deixar de pagar com os meus impostos, pois pelas minhas últimas contas por cada 100€ facturados, levo para casa 35€!<br />Isso é que não é justo, mas eu não faço greves, é uma das vantagens de ser “Pedreiro” são brutos, estúpidos e não fazem greve!<br />São assim!<br />Sobre os transportes, volto a repetir que espero estar enganado, pois eu detesto ter razão!<br />Terei?!? <br />Depois disto já me deram mais um mimo, a ver vamos como diz o cego...<br />De tudo o que escrevi, o que mais goso me deu foi quando com vários meses de antecedência iniciei a contagem decrescente sobre qual seria o dia em que Portugal pediria ajuda externa...muitos se riram...até quase ao fim, no fim, falhei por 3 dias!<br />Lembra-te deste Post no final do ano!<br />Falamos em Janeiro de 2012!<br />Um Abraço e boa Sorte!<br />Julgo que vais necessitar de muita...O Portugal Bipolarhttps://www.blogger.com/profile/07107537432583655965noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4510314696728362970.post-1231497128584810312011-11-07T22:32:07.915+00:002011-11-07T22:32:07.915+00:00Meu caro já está a começar a entender, mas eu conh...Meu caro já está a começar a entender, mas eu conheço muito bem ambos os trabalhadores e para que saiba este pormenor, os carissimos do metro ate recebem mais do que da carris, pelo menos a area operacional, mas retirando isso como lhe disse anteriormente temos o caso de Londres, em que a empresa é sustentavel com as receitas dos passes e das tarifas e com as multas de estacionamento. As empresas de transportes publicos são empresas que prestam o serviço publico/social! Quantas pessoas conhecemos que não hipotese de se deslocar pelo seu proprio meio sem ser de transportes? MUitas! Eu sou a favor e creio que pelo seu comentario tambem, de que as empresas t~em de ser sustentaveis, tal como os institutos......no balanço final a conta tem de 0 ou +0, não saldo negativo! o ISQ por exemplo dá lucro e bastante e ainda por cima deu cabo de muitos laboratprios de qualidade. Os privados receberam ao longo de anos mais subsidios do que os publicos, e acredite que isto é verdade!!!! Na minha opinião tenho ideias para isto ir para frente....uiao das empresas sim, em Bruxelas existe esse meio, mas sinceramente eu acho que é monopolio existir so uma empresa, a criação de receita creio que tb é facil sem aumentar e sobrecarregar mais os utentes, sabe como? <br />1-despedimento de muitos directores ao qual so trabalham uma media de 5 a 6 horas por dia e nada contribuem<br />2- redução nas regalaias dos quadros superiores de ambas as empresas<br />3-30% das receitas da emel reverter para os transportes neste futuro caso EMEL.<br />4-5% da receita do IUC de veiculos registados na area metropolitana de LX<br />5-5% da receita do imposto sobre produtos petroliferos nas areas de serviço de LX.<br />6-Redimensionamento ligeiro da rede de transportes.<br />7-Ajustes nos passes<br />Seria uma boa solução para a sustenbilidade do transporte publico em LX, sem mais encargos para o Cliente e mais seria um forte incentivo á utilização do transporte publico. <br />Aqui fica a minha sincera opinião e espero que todos não coloquem os trabalhadores da area opecional e de exploração num saco de coitadinhos, ou de chulos, pois recebem aquilo a que têm direito! Um bem HajaPeternoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4510314696728362970.post-29114058955643827362011-11-07T22:03:09.558+00:002011-11-07T22:03:09.558+00:00Boas Driver,
Obrigado pelo comentário.
Como sabe ...Boas Driver,<br /><br />Obrigado pelo comentário.<br />Como sabe quem por cá passa a minha frase favorita é a seguinte:<br />-"Eu detesto ter razão!"<br />Sempre que isso acontece alguém acaba entalado.<br />Voltando ao link fornecido pag. 28<br />http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2010/audit-dgtc-rel016-2010-2s.pdf <br />Não conheço empresas privadas que recebam 100.000€ mensalmente e paguem só em mão de obra 118.000€!<br />Só mesmo no Metropolitano…<br />Voltando aos benefícios...<br />1 -Subsídio Agente Único<br />2 - Subsídio de Ajuramentação<br />3 - Subsídio Quilometragem<br />4 - Subsídio Prevenção<br />5 - Prémio de Desempenho<br />6 - Prémio de Performance<br />7 - Prémio de Assiduidade e Prémio de Assiduidade Trimestral<br />Eu até acho que os trabalhadores do metro deviam reivindicar mais 3 subsidios ou prémios para igualarem os trabalhadores da CARRIS…<br />Devem igualmente reivindicar mais 2 Milhões de Euros por ano, pois na Carris recebem anualmente 4.8 Milhões e os do metro “SÓ” recebem 2.8 Milhões…<br />Ironias à parte, as greves desta vez não vão dar em nada, não porque não tenham força suficiente, sempre foi essa a vossa arma, parar as cidades…<br />Mas porque não vem mais dinheiro e a economia da Tugolândia não suporta mais impostos, como está provado!<br />Tenho vários amigos de infância no metro e só lhes desejo bem…<br />Mas, existe sempre um mas…<br />Todos os que trabalham no metropolitano tem a perfeita consciência que alem de subsídios a mais existem regalias injustificadas e que vão acabar, pois a alternativa é a falência, porque mais dinheiro não vem de fora e cá dentro não existe.<br />Das administrações ao mais simples trabalhador muito vai mudar.<br />Eu, por mim acho bem!<br />Não por inveja, eu estava-me a CAGAR se todos os trabalhadores do metro recebessem 5.000€/mês, desde que não me peçam dinheiro para regalias injustificadas.<br />Eu não me chateio quando as empresas dão lucro e distribuem esse lucro pelos trabalhadores; Administrações e Accionistas…mas têm de dar lucro!O Portugal Bipolarhttps://www.blogger.com/profile/07107537432583655965noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4510314696728362970.post-46540385382903029262011-11-07T19:54:36.278+00:002011-11-07T19:54:36.278+00:00Continua a mandar farpas sem estudar tudo!!! Não p...Continua a mandar farpas sem estudar tudo!!! Não percebe nada!!! Existe alguma empresa de transportes no mundo que viva somente de receitas dos passes e titulos de transportes? Diga? O metro obrigado a por a Toupeira" a trabalhar e so recebeu da CE por que do estado Portugues nada recebeu, a Carris a uma decada nao recebe quase nenhuma compensação do estado relativamente aos passes sociais e as suas obrigações como accionista! Sabia que estas empresas pagam mais em juros e emprestimos contraidos nos ultimos anos do que em remunerações com o pessoal? Sabe que muitas chefias e directores destas empresas trabalham classes politicas que não tiveram colocação noutros ministerios? Em londres os transportes publicos são sustentaveis com as receitas dos titulos de transportes e das multas de estacionamento........ ESTUDE, PENSE, MEDITE E DEPOIS EXPONHA, Não coloque os trabalhadores o seu meio social como despesa, porque são a maquina principal para a sustentabilidade destas empresas e contribuem para a mobilidade desta cidade de LisboaDrivernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4510314696728362970.post-90202434553608315652011-11-06T23:08:40.141+00:002011-11-06T23:08:40.141+00:00Caro Anónimo...
Como certamente reparas-te os com...Caro Anónimo...<br /><br />Como certamente reparas-te os comentários aqui entram directos!<br />Não ficam para aprovação e mais importante não são apagados...<br />Julgo que não te ficava mal teres deixado 1 nome próprio...policarpo; Justiniano ou outro qualquer.<br />Eu tanto no metro como na carris conto com mais de 12 subsídios para empresas que pagam só em mão de obra muito mais do que recebem de receitas!<br />Receitas anuais M.L. – 68.077M€<br />Despesas anuais com pessoal M.L.-80.540M€<br />DUVIDAS???<br />Segue o LINK... Pag 28 <br />http://www.tcontas.pt/pt/actos/rel_auditoria/2010/audit-dgtc-rel016-2010-2s.pdfO Portugal Bipolarhttps://www.blogger.com/profile/07107537432583655965noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4510314696728362970.post-24327125354445881002011-11-06T22:30:57.963+00:002011-11-06T22:30:57.963+00:00Falaste mal das conclusões da comissão( e muito be...Falaste mal das conclusões da comissão( e muito bem), mas ao atacares os trabalhadores da Empresa continuas a errar o alvo (porque aqui estás a ser baixo não de altura mas de carácter), já que estivesses verdadeiramente informado saberias que o deficit das empresas de transporte não se devem ás remunerações dos seus trabalhadores mas sim ao facto de estas empresas terem sido obrigadas a contrair empréstimos megalómanos para abrir novas estações(com derrapagens pornográficas)e agora o Estado alem de não dar garantias de pagamento ainda não devolve o que deve dos passes e outras receitas das empresas. Fico triste com a inveja que uns salários pagos a quem trabalha sirvam para desviar a atenção do verdadeiro problema e o que fazes aqui é vergonhoso.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4510314696728362970.post-63476374163598655782011-11-06T21:09:05.550+00:002011-11-06T21:09:05.550+00:00Boas!
O rol de subsídios no sector dos transportes...Boas!<br />O rol de subsídios no sector dos transportes é realmente extensivo, e torna a exploração cara demais para o cidadão contribuinte.<br />Na minha opinião, no transporte rodoviário, apenas deveriam ficar com 1 ou 2 destes subsídios.<br />Poderia ser o subsídio de agente único, porque foi há muitos anos atribuído aos motoristas para que estes passassem também a fazer o papel de vendedores e cobradores de bilhetes.<br />Ou poderia ser o prémio de ausência de acidentes (não sei bem se é este o nome oficial), também se justifica com o facto de ao lutar pelo prémio o motorista ser muito mais cuidadoso, portanto, menos acidentes significa menos despesa com o material circulante.<br />A enorme dívida destas empresas é uma realidade, no entanto, convém não esquecer que, grande parte do défice de exploração, advém do facto que, nos últimos anos o estado desorçamentou a despesa, obrigando as mesmas a recorrer à banca para pagar novas linhas (Metro) e material circulante, não fosse isso, e eu acredito que estas empresas poderiam até ser lucrativas, ou apresentar prejuízos residuais.Ramironoreply@blogger.com