quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Conversas com o meu Génio – Universo, Pluriverso ou Extreverso ?


 
Jony – Deixa-me sair daqui! Por favor, já chega…
Génio – olha, olha quem é ele, então servente, como tens passado?

Jony – Deixa-me sair daqui! Por favor, já chega…
Génio – calma amigo, já não falta tudo, já passaram 290 dias, bem vistas as coisas só faltam 74 dias.

Cá estarás, no dia 15 de janeiro de 2014, apostas são apostas e não vamos voltar a falar nisso, que já chateia! É assim e pronto!
Jony –Tu és cruel, és mau e eu não te voltarei a dar ouvidos! No fundo, no fundo és um merdas, é o que tu és!

Génio – relaxa jony… tenta ser razoável.
Sábes, na minha opinião devias pensar nos teus filhos e na tua família.

Jony – Mas que merda pá! Que tem a minha família a ver com isto?
Eu nunca mais te dar ouvidos não afecta em nada a minha família, mentiroso, aldrabão!

Génio – Meu caro amigo, eu não tenho culpa de tu seres muito limitado, tu também não, é certo, foi apenas defeito de fabrico.
Tu, com todos os problemas que ainda tens, decides unilateralmente a partir de hoje seguir apenas a tua cabecinha.

Dessa cabecinha que eu conheço tão bem com 2 neurónios vagueando descoordenadamente  só pode sair asneira.
Tens de te convencer que és básico, um básico com 2 neurónios, que ainda por cima não se falam, andam por aí, só isso, quando ocasionalmente chocam entre sí, tu tens uma ideia de merda.

E lá ando eu, outra vez pacientemente a meter juízo nessa cabecinha oca.
Tens de encarar a realidade, tu sem mim estás condenado ao fracasso, sofres tu e sofrem todos os que te querem bem, tem juízo rapaz, tem juízo…

Jony – Olha lá, aquela cena de seres tu o criador da humanidade é mesmo verdade?
Génio – É, é verdade, foi o maior erro da minha estadia neste teu planeta.

Jony – Então e o teu planeta fica longe? Para que lado do universo?
Génio – hehehe, meu servente adorado, só mesmo tu para me pores bem-disposto.

Sim, o meu planeta fica longe, mas não no universo que a humanidade conhece, isso é apenas uma fração ínfima do que já é conhecido.
Mas respondendo sem rodeios o meu planeta fica a 397.000 PIP’s do teu.

Jony – 397.000 PIP’s??? mas que raio é um PIP?
Génio – Bem, tentando simplificar para uma mente limitada como a tua, eu diria que 1 PIP são mais ou menos 1.000.000 de anos-luz.

Jony – Mas…mas… existe mais que um universo? Então mas o universo não é infinito? E para que lado fica o teu planeta, já que está a 397.000 PIP’s do meu? Ou lá o que é…
Génio – Bem, eu diria que aquilo a que chamas universo não é infinito, são mais ou menos 87 PIP’s de largura por 500 PIP’s de comprimento e 2.000 PIP’s de altura.

Tem apenas 1 ZICA ou uma porta, que é bi-direcional.
Existem milhões e milhões de “ universos “ conhecidos, todos eles finitos e existe o extraverso, esse sim infinito, ou pelo menos é essa a teoria do meu povo.

E nada é fixo, nada tudo se move, sendo a posição de um em relação ao outro relativa e mutável.
Só é fixa, quando determinas o espaço-tempo mas isso já é outra história.

Jony – Não entendi nada!
Génio – É normal, só um neurónio está a prestar atenção, o outro dorme vai para 4 horas.

Vai dormir e dá descanso a ambos, se não me engano amanhã não vais ter um dia fácil, descansa que só te faz bem.

Sem comentários: