segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Conversas com o meu Génio – Poupar nas prendas de Natal!



Como eu sou 1 gajo porreiro e a crise veio para ficar resolvi dar a conhecer a todos os habitantes da Tugolândia uma boa maneira de poupar nas prendas de natal!
A História que vou contar sucedeu comigo e vai fazer com que eu poupe muito nas prendas de natal em 2011.
Estávamos no inicio de 2011, mais concretamente no dia 2 de Janeiro.
Génio – JONY! JOOONNYYYYY!
João – Sim, pára de gritar, diz lá qual a razão de tamanha excitação.
Génio – Já sei uma maneira de poupares dinheiro!
João – Boa, poupar é sempre bom, e este ano de 2011 vai certamente ser complicado, desembucha lá!
Génio – Já sei como podes poupar nas prendas de Natal!
João – Génio, tu não deves estar bom da cabeça! Eu compreendo que o álcool altera o comportamento, mas PORRA! Bebe menos! Agora em Janeiro estares a chatear-me com as prendas de natal, isso não lembra a ninguém!
Génio – Tu não tens emenda, claro que temos de pensar com antecedência, o segredo é PLANEAMENTO, meu caro, o natal chegará este ano, como todos os anos, e nessa altura lá estás tu a fazer contas à vida pois natal significa presentes e claro vais gastar muito dinheiro!
João – Espera um pouco, tu estás a dizer que sabes de uma maneira para eu não gastar dinheiro nenhum no natal?!?
Génio – Jony…Jony…Nem tanto ao mar, nem tanto à terra! O que eu te tenho a propor é gastar muito menos no natal, tipo menos 50% do que foi gasto no último ano!
João – 50%? Tanto???
Génio –Pois! E ainda ajudas Portugal!
João – Calma aí…Alem de gastar metade em 2011 do que gastei em 2010, tu estás a dizer que sabes de uma maneira de eu ao poupar ainda ajudar o meu país?
Génio – Sim! E não só, ao poupares também vais sentir bastante prazer!
João – Deixa ver se eu entendi…vou sentir bastante prazer…Ajudar o meu país…e gastar metade do que gastei no ano passado? É isso?
Génio – Sim! Sou, ou não sou 1 GÉNIO?
João – Ok…reconheço que fiquei curioso! Conta lá!
Génio – é bastante simples! Com quem gastas tu dinheiro em prendas?
João - Com um grupo muito reduzido de pessoas, só a família e amigos mais chegados, mas mesmo para a maioria compro apenas uma lembrança, digamos que o dinheiro que gasto é maioritariamente empregue na minha família nuclear (mulher e filho).
Génio – Pois, é isso mesmo, segue o meu raciocínio, ano novo, vida nova! Inicias imediatamente treinos diários com a Sofia, tipo coelho…Pimba!...Pimba!...Pimba! Sempre a treinar…treinar…treinar!Quando chegar o mês de Março a coisa já é à seria, e na segunda quinzena, dás-lhe 1 pontapé nas costas, ora se lhe deres 1 pontapé nas constas entre 15 e 25 de Março, passados 9 meses estamos no Natal, o teu filho ganha 1 mano ou uma mana, a tua mulher tem um menino Jesus ou uma menina, ou seja, as duas pessoas com quem gastavas mais dinheiro tem uma prenda pela qual não esperam e que certamente será bem vinda e tu, meu caro amigo não gastas-te 1 tostão, tiveste prazer e com a falta de bebés em Portugal também ajudas-te o teu país aumentando a taxa de natalidade!
Não é para me gabar mas realmente sou 1 Génio!
João – huummmm…tenho de reconhecer que não está mal pensado, não senhor!
Como já estamos a entrar em Novembro, este conselho só é válido para o Natal de 2012, mas como eu vou mais avançado, aqui fica a minha sugestão.
Cá em casa a estratégia foi seguida, saiu menina e a dúvida reside no nome…
Sara ou Inês?
A data de nascimento - se tudo correr normalmente - será 13 de Dezembro de 2011. Ainda dá tempo para fazer um belo embrulho J

4 comentários:

  1. Do querido filho.
    Não sei por que não gostei deste post.

    tiago ou portugalbiscoito.

    ResponderEliminar
  2. Não sei porque não gostaste deste post,filhote.
    Afinal de contas TU é que andavas a pedir uma mana. Queres melhor prenda?
    :) eheheheheheheheheheheheheh
    Costuma dizer-se "Enquanto há vida há esperança" por isso vamos ver que surpresas te estarão reservadas.
    Beijo.
    Mãe Sofia

    ResponderEliminar
  3. http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=5LQAYkP1aMg

    ResponderEliminar
  4. Boas Arame Farpado,

    Obrigado pelo link, a saída de Portugal do Euro é algo que defendo neste humilde espaço pelo menos desde final do ano passado...
    Eu até costumo afirmar que detesto ter razão...

    ResponderEliminar

;)