segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Coincidências?


As coincidências sempre me deixaram desconfiado.
É defeito meu certamente, mas quando cheira a esturro este meu nariz teima em andar torto.
Vem isto a propósito do Portata, projecto nobre e já aqui elogiado pois não é todos os dias que uma fundação nasce e a sua principal obra, não é um novo edifício, nem uma estátua nem outra obra qualquer.
A sua principal obra é um site com estatísticas de Portugal para que os Portugueses, ao conhecerem melhor o seu passado possam tomar melhores decisões no futuro.
Desde o nascimento deste site, que me habituei a consultar e recolher informação.
Já não posso com esta campanha presidencial, não existe paciência!
Com Portugal á beira do abismo, implorando aos 4 ventos por dinheiro que não tem!
O que se vê dos candidatos? O que passa nos telejornais e nas entrevistas?
São os negócios do BPN, são as associações de Manuel Alegre ao BPP e por fim a cereja no topo do bolo, a mulher de Cavaco Silva ganha 800€ de reforma, mas ele amigo ajuda-a…
Tentando passar ao lado e respirando fundo pois ainda faltam 6 dias deste triste fado.
Fiquei a saber por palavras do próprio quando lançou a recandidatura á presidência…
"Portugueses, se não fosse eu e os meus esforços Portugal estaria muito pior!"
Farto, resolvi dizer chega!
Fui ao PORDATA para recolher dados relativos á governação deste senhor.
E os dados que queria recolher eram simples, quanto recebeu Portugal de fundos europeus enquanto este senhor esteve no Governo?
É normal pois ainda á dois dias o nosso amigo cavaco nos recordava que no tempo em que ele era 1º Ministro Portugal crescia mais, mas como eu não tenho 20 aninhos e vejo 1 metro á frente do nariz gostava de saber quanto recebeu Portugal nesses 10 anos em % do PIB.
Dizer que Portugal cresceu em média 3% e bater no peito quando recebia 5 ou 6% de fundos comunitários não é propriamente uma boa governação.
Mas os dados não estão lá…
Só estão disponíveis dados depois de 1996 altura em que o nosso amiguinho estava de saída…
Coincidências?

Sem comentários: