domingo, 26 de junho de 2011

Perfect Storm XXXIII_Moeda refúgio

Chegou ao fim o conselho europeu, segundo o nosso novo primeiro-ministro não poderia ter corrido melhor para Portugal.

Não é com prazer que informo a Tugolândia que tudo não passa de encenação, neste mundo Bipolar nada já é o que aparenta.


Correndo o risco de ser apelidado de o novo Profeta da desgraça deixo aqui algumas imagens da encenação a que assistimos.

Claro que quem segue a saga “Perfect Storm” desde o seu inicio já não vai em cantigas, mas para os recentemente chegados a este espaço venho apenas relembrar que o franco Suíço não é considerado a moeda refugio por mero acaso.
A Suíça é o local onde quem tem dinheiro se dirige quando o mundo, por uma ou outra razão começa a abanar, quando não se sabe em quem confiar e onde investir a solução é desde mil novecentos e carquejos comprar francos suíços, pois é lá que os ricos e poderosos guardam as suas fortunas.
Eu quando olho para as fotos do conselho europeu e vejo todos a rir e bem-dispostos, fico muito, mas muito desconfiado (deve ser defeito meu).

A verdade é que quando o franco suíço passou a valer mais de 0.70 em relação ao Euro eu achei que a tempestade estava a chegar e para me precaver fui com 1 familiar meu ao banco e troquei 1/3 das suas economias por moeda daquele país.
A ultima cotação é de 0.83…como dizia Guterres é só fazer as contas!

O franco suíço valorizou perto de 20%”SÓ”…
Alguém no seu perfeito juízo pode afirmar que isto vai correr bem?

Fica a Pergunta e os Graficos do Euro/Franco Suíço

e Dólar Americano/Franco Suíço


Cada um que tire as suas conclusões, pois as minhas foram tiradas e escritas em Abril e como já avisei vezes sem conta, eu até detesto ter razão.
Boa Sorte a todos os aforradores, pois eu julgo que vão necessitar, esta é apenas a minha opinião e vale o que vale.

Na semana que vai ter inicio vou desviar mais 40% das poupanças, cada um sabe de si e Deus cuida de todos, o meu problema é não ser muito católico.
Nota: PUTO eu sei que vens cá regularmente, se tiveres alguma duvida apita, pois de todos, tu és a minha principal preocupação…

3 comentários:

Anónimo disse...

Como é que sabes que eu venho cá regularmente ! Convencido... sim havemos de falar sobre isto, mas se calhar passa muito pela divida que tenho com o banco. Dar cabo dela! O que dizes ?
Beijinhos do mano novo !

Kumba Yala disse...

viva, é verdade que o franco suiço tem valorizado em grande parte ( senao toda ) devido ao dinheiro que vem de fora, mas ele nao ira valorizar muito mais, isto porque a acontecer vai afectar toda a industria do pais ( farmaceutica, equipamento electrico, etc ). Nao sera melhor optar por bunds alemas?? isso sim é bastante seguro

Portugal Bipolar disse...

Boas Kunba Yala,

Se o franco suíço vai valorizar mais frente ao euro eu não sei.
Também não sei se o Euro vai acabar ou se Portugal vai sair do Euro.
O que eu sei, é pouco mas simples de explicar, se eu tiver francos suíços e euros em notas fora dos bancos posso sempre trocar quando quiser por outras moedas, e não estou dependente de decisões europeias.
Também sei que se tiver dinheiro em notas num cofre bancário, mesmo que Portugal saia do euro nada acontece ás minhas poupanças...
Como podes constatar eu sei muito pouco, mas o seguro morreu de velho e eu entre confiar nos liders europeus ou confiar em mim, prefiro precaver-me.

CPS
Jony