É sempre uma merda! Cada vez que acerto, alguém acaba entalado!
É a vida!
No verão passado, em conversa com um familiar meu sobre o brilhante desempenho da economia Portuguesa, informei-o que nesse ano seria a ultima vez que receberia Subsídio de Natal.
As contas eram simples se temos de cortar 9 ou 10% de despesa, convêm entender onde se gasta o dinheiro.
E 75% dos nossos impostos são para pagar:
1. Ordenados da F. Publica.
2. S. Sociais
3. Reformas
4. S. Desemprego
Os Restantes 25% tem de dar para tudo o resto, da educação à saúde, passando pelo investimento (útil…) , pelos tribunais…auto-estradas ou SCUTS!
Claro que a grande fatia vai ser dada nos 75% e as greves serão uma constante! Já alguém ouviu falar na Grécia?
Pois…
Isto ainda está no seu inicio, mas além do IVA, que vai subir e não vai ser pouco, teremos depois do verão, medidas adicionais…Porque chegaremos à brilhante conclusão que a economia está a encolher mais do que o previsto, e a receita a ficar muito, mas muito longe do que estava previsto…
Surprise…surprise…
Vão ser cortados 3 ou 4 feriados (TSU) trabalhamos mais mas a receita não baixa compensando os patrões com mais horas de trabalho dos seus funcionários pelo mesmo valor no final do ano.
Depois teremos novamente as reformas e os famosos 14 meses…pois também não é normal os reformados terem 14 meses de ordenado (na maioria dos países europeus os reformados tem 12 ordenados e não 14).
Isto será certamente o inicio do PEC II ainda não falamos do PEC III e do PEC IV.
A verdade continua escondida e as decisões europeias que se impõem por tomar.Alguém um dia afirmou…”quando eu nasci, já estava tudo escrito sobre como salvar a humanidade, só faltava uma coisa, salvar a humanidade.
Um abraço e boas decisões
Sem comentários:
Enviar um comentário