terça-feira, 26 de julho de 2011

deutschland_Feelings - Nothing More Than Feelings


Boas Torres,
Continuamos a não concordar, mas quando opiniões contrárias se confrontam pela força dos argumentos é sempre de saudar!

Sem ofensas, pela força das ideias, é disso que eu gosto e é essa uma das razões de ser de Portugal Bipolar.
Sobre a % de Alemães que quer a antiga moeda de volta ou sobre a quantidade de dinheiro que guardaram mesmo quando o Euro substituiu a antiga moeda, acredita que a % está próxima da Portuguesa( considerando a diferença de dinheiro disponível em ambos os países...).

O Facto de a Alemanha voltar ao Marco, não invalida que exista guerra na Europa (nem de perto nem de longe).
Mantenho o que disse sobre a generalidade do povo Alemão (Suas grandes qualidades e defeitos).

Não é por terem muito dinheiro ou terem um bom nível de vida que eu sinto NOJO!
Para terem uma ideia o Pais que eu mais admiro na Europa tem um nível de vida bastante superior ao vosso!

E alem disso não tem uma opinião muito favorável sobre os países do sul em geral e sobre Portugal em Particular...
Falo do Reino da Noruega, recentemente vítima de tragédia, mas ovelhas negras existem em todo o lado, existem na Noruega, existem na Alemanha e existem em Portugal, em Minha opinião na Noruega são uma excepção!

São o país com melhor nível de vida no mundo, são 1 país pacifico, sempre o foram!
Ou vais querer falar do Sec IX ou X? (vikings) JJ

Nada tenho a apontar ao Modelo Social, só tenho elogios!
Seja na saúde universal, no ensino superior subsidiado ou na Providencia social! Muito bom é para mim e para a maioria o melhor país da Europa e do Mundo em desenvolvimento humano…

Gosto particularmente (já divagando) de os deputados irem de transportes públicos para o parlamento ou dos polícias não usarem armas ou da simpatia, de ser dos povos mais pacíficos que conheço.
Características, que não encontro no povo alemão, muito pelo contrário…

Quando falei da Alemanha, olhei 100 anos para traz, e muito disse…
Da Noruega, posso olhar 1000 Anos e nada me ocorre dizer de negativo!

É essa a grande diferença, não peço que concordes nem que entendas, apenas te tento explicar a minha opinião.
Para dissipar qualquer duvida, aos Alemães não lhes desejo mal algum, já passei ferias com eles (costa alentejana), foram semanas muito bem passadas e momentos que guardarei para sempre, posso informar igualmente que desse grande grupo (eram 11 ou 12) o que melhor conheci viemos juntos para Lisboa, passou 2 ou 3 dias em minha casa, adorou as comidas da minha mãe (quem mente não repete 2 ou 3 vezes, a minha mãe é realmente uma excelente cozinheira) J

Adorou igualmente Lisboa e a sua vida nocturna, que eu fiz questão de lhe mostrar!
Mas 12 pessoas não fazem 1 país, 1 país é o conjunto de todo o seu povo e eu do conjunto que forma o povo Alemão, não só não gosto, como sinto asco!

É assim os sentimentos sentem-se, não se explicam!
Saúde e sorte são os meus desejos para todos vós!

Se for possível juntar a isso distância, o jony agradece!
Cumprimentos cordiais

Sem comentários: