quarta-feira, 25 de julho de 2012

Os Fogos

Mais um ano, e cá volto eu ao mesmo assunto.

Foi referido em 2010, voltou à baila em 2011 e claro com a chegada do tempo quente e a aproximação da “Silly Season” voltamos a remoer no assunto, não que tenha algo a acrescentar, mas porque num país sem norte, onde se preparam leis nos corredores escuros do parlamento para favorecer as empresas da pasta de papel, onde ardem milhares de hectares todos os anos, é impossível ficar calado.

OS FOGOS! São a nossa ruina! E as televisões que enchem os telejornais com imagens de fogo real só contribuem para agravar o problema.

A culpa não é desta, nem é daquela, é de TODAS! Nem a RTP que supostamente deveria fazer serviço público 8(É paga para isso por todos nós).

Eu como tenho por hábito jantar perto das 21.00Horas e tenho a facilidade de gravar o telejornal, dou por mim a passar mais de 20 min do telejornal para não ver novamente as mesmas imagens repugnantes, já são anos e anos! E quem viu uma vez, não necessita de rever imagens que sinceramente só sinto asco...
O ideal para qualquer televisão acaba por ser imagens em direto de fogo real, acompanhadas de pessoas em pânico, com as mãos na cabeça, aos gritos e a chorar baba e ranho, isso sim! Isso dá audiência…

Talvez, o que pergunto é até quando?

Não seria mais útil para Portugal, as televisões procurarem saber como anda a nova lei de uso dos solos?

É que eu ouvi por aí uns Zum Zuns, que não me agradaram nada…

Um abraço a todos e vamos dar zapping nos “GAJOS”! por cada imagem de Fogo é mudar de canal!

Fica um post escrito neste espaço no dia 31 de Julho de 2011, que poderia perfeitamente ter sido escrito hoje!

Conforme foi escrito no dia 03 de Agosto de 2010 estamos a chegar à “Silly Season” e os assuntos não abundam.

Eu sei que me estou a repetir, mas quando o dinheiro não abunda e a Tugolaândia anda de ideia em ideia em busca de receitas adicionais, aqui fica mais uma sugestão para a recuperação de Portugal.

Chegou o mês de Agosto, e como os políticos já foram a banhos, os tribunais também estão fechados!

É difícil arranjar qualquer coisa para encher os Noticiários.

A solução, ano após ano tem sido os fogos.

Fogo aqui, fogo ali, lá passam 20 a 30 minutos de telejornal.

Cada um dos canais luta pelas melhores imagens, pelos melhores momentos, ver as serras a arder.

Se no meio de tudo isto conseguirmos juntar, uma população ameaçada e alguém a chorar baba e ranho em desespero, fica perfeito!

Será que não se entende, que a melhor recompensa para 1 Pirómano é ver na televisão o resultado das suas acções???

No meio de tentas leis sem utilidade nenhuma, deixo aqui a minha sugestão!

É PROIBIDO APRESENTAR IMAGENS DE FOGO!

Há, mas não podemos impedir a liberdade de informação…

-Informem á vontade, podem gastar os 30 min, na mesma agora IMAGENS DE FOGO…NADA!

-Mas, mas, mas vivemos num país livre, temos o direito de informar os Tugas da área ardida!

-Claro que sim, depois do fogo ser extinto, podem filmar A VONTADINHA!

Para o caso de haver quem quebre a lei deixo aqui mais uma sugestão…

- Por cada segundo de imagem de fogo o canal que o transmitir, terá de pagar uma multa, que varia, consoante seja a primeira infracção, ou se é reincidente!

Fica aqui o quadro…

Preço por segundo de imagens!

1ª VEZ – 15.000€/ Segundo
2ª VEZ – 30.000€/ Segundo
3ª VEZ – 60.000€/ Segundo
4ª VEZ – 120.000€/ Segundo
5ª VEZ – 240.000€/ Segundo
6ª VEZ – 500.000€/ Segundo e CESSAÇÃO DA LICENÇA DE TRANSMISSÂO

PS – Se não têm notícias para dar, reduzam em Agosto o tempo do TELEJORNAL!

Sem comentários: