domingo, 19 de janeiro de 2014

Conversas com o meu Génio – LIBERDADE!!! LIBERDADE!!! LIBERDADE!!!





 
Jony – Finalmente livre após um ano de prisão!

Génio – É o que dá, meu amigo, por apostares no cavalo errado! Já te dei todas as explicações (aqui), não me vou alongar mais sobre o assunto…

Jony – Olha, depois de tanto tempo encarcerado, não tenho vontade nenhuma de discutir, diz-me lá como andam as coisas na Tugolândia…

Génio – Está tudo bem!

A troika já deu nota positiva a 8 exames e em Maio de 2014 apanha o avião para não mais voltar.

Portugal coloca dívida no mercado a “boas” taxas, o desemprego diminui, a economia cresce, as exportações aumentam, o oásis chega no dia 17 de Maio de 2014! Basta acreditar no “teu” 1º ministro…

Jony – Então depois de passar um ano preso, Portugal está na mesma?

Génio – Claro que não! Portugal está muito pior!

Jony – Então e as exportações? Diz-me que estão a aumentar e que Portugal está a conquistar cota de mercado!

Génio – As exportações de Portugal estão a aumentar…

Jony – Então a coisa ainda pode correr bem, não é?

Génio – Pode, claro que sim! Depois bates com a mão na mesa-de-cabeceira e acordas!

Jony – Então, se até as exportações aumentam, não é caso para celebrar?

Génio – meu geniozinho de dois neurónios, és tão engraçado! Prepara o rabinho pois 2014 será mais um ano de Katumba!

Jony – Não posso acreditar!

Génio – Não podes??

O crescimento das exportações é explicado em grande parte pela venda de produtos refinados ao exterior, em Portugal deixaram praticamente de andar de carro.

Que dizes tu de um país que deve 130% do PIB e todos os anos acrescenta mais 9% de défice, não sabes que em 2014 com todos estes impostos e todos os cortes anunciados a despesa ainda vai ser superior á receita em 5%?

 E se a economia crescer 0.5% e os juros da divida forem de 5% somamos mais 4.5% de divida.

Em 10 anos são mais 90%!

E a população? Emigram 120.000 por ano, achas isso normal? Nasceram menos de 80.000 pessoas em Portugal em 2013 e continua tudo a assobiar para o lado?

Jony – Porra, isto está mesmo mau, chegamos a 2020 e seremos perto de 9 milhões na Tugolândia…

Génio – Pois é meu amigo, bem vindo! Por cada encavadela que levares em 2014 grita “LIBERDADE…LIBERDADE…LIBERDADE”, pois deve ser isto que a Tugolândia chama de democracia…

Jony – o quê?

Génio – Ser constantemente enganado e apanhar no cu todos os dias!
Até poderia ir a referendo, prazer anal como desporto nacional!

Que achas?
 
Jony – Vai-te foder!
 
Génio – Fui…


Sem comentários: