segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Início das Aulas e o Amianto nas Escolas.



Chegou o dia 15 de Setembro, e com ele, o início das Aulas.

Na escola do meu “Rapaz” tudo normal, faltam 3 dos 9 professores, se tudo correr bem, serão colocados na próxima semana.

Aproveito para agradecer a possibilidade que os Encarregados de Educação têm de conhecer a escola onde os seus filhos vão aprender.

Fiquei a saber que a Escola para onde vai o meu filho está CARREGADA de Amianto, mas a sua substituição não é uma prioridade, a degradação das placas de fibro-cimento ainda não atingiu níveis críticos, sendo a libertação de Amianto “apenas” moderada, não existindo verba para a sua substituição.

Fiquei novamente pasmado, um país que gasta anualmente milhões de €uros no apoio de fundações sem nenhum sentido, deixa os homens e mulheres de amanhã expostos ao Amianto enquanto estão a aprender.

Neste ano só na escola do meu filho mais velho são perto de 1.100 Alunos.

Quantas escolas ainda existem onde o amianto é um problema por resolver?

Quantos milhares de alunos serão novamente expostos a Amianto no ano lectivo 2014/15?

Apoiamos bancos com milhares de milhões e não arranjamos tostões para remover o amianto das escolas, pondo em risco os meninos e meninas que serão o futuro de Portugal.


Estonteante, a Tugolândia no seu melhor!

Sem comentários: