quarta-feira, 4 de março de 2015

PortugalBipolar Leaks - PSD entrega Portugal em situação “Perfeita” com dinheiro até Janeiro de 2016.



Após muita controvérsia está decidido! PSD e CDS vão concorrer às Legislativas em coligação.
A estratégia a apresentar aos Portugueses é simples:

 - Com o preço do Barril de petróleo a metade do preço “a folga” orçamental é de 3 mil milhões de €uros, ou superior, com o final do verão será mostrado uma ENORME redução da despesa.



 - Desde o inicio do programa da TROIKA, Portugal foi ficando com muito mais dinheiro do que o que necessita (Almofada financeira), foi utilizado pela Irlanda e por Portugal, no caso Português os valores são superiores a 15 mil milhões de €uros, sobre os quais pagamos juros.

 - Com o apoio da Alemanha a subserviência de Portugal permite estabilidade e juros baixos, ao trocar divida por divida com juros mais baixos, o esforço financeiro pedido anualmente ao país para pagar juros diminui (divida igualmente impagável).


- Este governo vai utilizar entre 10 a 12 mil milhões das reservas existentes para baixar o total da divida, argumentando que já estamos em recuperação, reduzindo ao mesmo tempo a capacidade do novo governo Eleito em Outubro de 2015.

Com a bênção da Alemanha o dinheiro nos cofres depois das legislativas permitirá governar até Janeiro de 2016, dependendo do caminho escolhido a situação pode ganhar estabilidade ou piorar, basta seguir o programa e continuar de cabecinha baixa.

Chegará o dia em que a População Portuguesa conseguirá fazer contas de 2+2 concluindo que a divida será paga, claro que sim, mas os juros não, porque não resulta, porque aumenta a divida que já era insustentável, porque perdemos mais de 350.000 Jovens em 4 anos que serão contribuintes fora de Portugal, que gerarão filhos fora de Portugal…

Chegará o dia, temo que só seja visível para todos com o País completamente de rastos, sem rumo, sem futuro…

Pior que a estratégia a apresentar aos Portugueses é a forte convicção do 1º Ministro e Presidente da República que o rumo é este, basta continuar o caminho.


Cada país tem os governantes que merece, já foi dito, eu sei, mantenho o sentimento, Portugal merecia mais…

Sem comentários: