quinta-feira, 14 de maio de 2015

Carta aberta a Rui Santos - Não concordo, era só isso...



Concordo que em qualquer país livre, todos temos direito a opinião, mas essa de atribuir +2 pontos ao Porto em Alvalade é de rir e chorar por mais.

Temos de recuar até às mais básicas regras do futebol, não deveria ser eu a explicar isto ao meu amigo, mas eu sou disponível e solícito, vamos lá:

1.      Em situações de golo iminente não existe lei da vantagem ("penálti antes de golo é golo" já dizia o meu avô)…

2.      Assumir que o SPORTING falhava a grande penalidade é uma suposição ENORME.

3.      Não expulsar o Danilo e não o mencionar é de bradar aos céus (Em situações de ataque, podemos não assinalar a falta e deixar seguir a jogada e no final mostrar amarelo ou mesmo vermelho ao jogador infractor, exemplos não faltam).

4.      Então e o Queresma? Não é igualmente expulso, na falta sobre o Nani?

5.      Atribuir +2 pontos aos Azuis pelo jogo em Alvalade, além de intelectualmente desonesto, esta falta de profissionalismo roça o absurdo.

Caro “amigo” do futebol, eu tenho opinião um pouco diferente, julgo que Benfica(+12) e Porto(+8) foram beneficiados, andando ambos os clubes em guerra para controlar a cúpula do futebol em Portugal, favorecendo as suas cores.

Não me vou alongar sobre isso, é o normal, como Adepto do SPORTING até acho piada aos Azuis andarem a apontar os favores concedidos aos Encarnados, é mais ou menos o mesmo que ver uma puta batida com + de 20 anos de vida a “trabalhar”  apontar para outra dizendo, olha! Olha! Olha! Aquela não é virgem!

Avancemos…Então no meio de tanta análise, com penaltis e tudo, onde aproveito novamente para descordar forte e feio, sobre o meu SPORTING, não falamos de expulsões????

Então o SPORTING tem 15 expulsões e nenhuma é injusta? Nem uma? Nenhuma teria dado pontos? Ou ponto? Nada, nada, nada?

Então os Azuis e Vermelhos com 5 expulsões cada um e está tudo normal? Não houve mais nenhum jogo, com faltas para cartões (amarelos e vermelhos)? Nada? ZERO? E isso não são pontos?

Em expulsões é SPORTING 15 contra 5 + 5 de azuis e vermelhos? Já entendi…

Não concordo, era só isso.

Um grande bem-haja,


João Filipe do Carmo Silva

1 comentário:

O Portugal Bipolar disse...

Andava intrigado com os números, essa coisa assombrosa que me apita sempre que foge da norma, dias depois chegou a resposta...
Ficam os factos e os números.

Minutos em desvantagem numérica:

Benfica - 04
Porto - 68
Sporting-152


Minutos em Vantagem numérica:


Benfica -198
Porto - 87
Sporting- 68

Saudações desportivas,

Jony