quinta-feira, 7 de maio de 2015

Portexit – Saída de Portugal do €uro - Festa de Arromba!



Caros Compatriotas e amigos,

É com enorme prazer que Portugal Bipolar convida TODOS os Portugueses para a grande festa de comemoração a realizar no dia da liberdade, do belo ano de 2019!

Eu sei que ainda vai demorar, o pessoal aqui no burgo é de suportar tormentas antes de mudar de vida.

4 anos de desgoverno foram pouco para este nobre povo.

Em ano de eleições o milagre das rosas aconteceu.

Por conveniência Europeia os juros de TODOS os países baixaram para níveis nunca vistos e o preço do petróleo baixou para menos de metade.

c'est-à-dire, nos juros entre esquemas de pagamentos antecipados ao FMI e troca de dívida por nova com juros mais favoráveis chegamos a 1.5 mil milhões de €uros, no petróleo onde consumimos 100.000 barris por dia poupamos mais 1.5 mil milhões de €uros, mesmo com a desvalorização do €uro!

Com sorte, no verão, o petróleo ainda escorrega novamente e o alívio será ainda maior…
Mesmo incluindo estas poupanças acabaremos o ano juntando mais 6 ou 7 mil milhões à divida, que surpreendentemente via baixar (relativamente a 2014).

Os cofres estão cheios, com perto de 18 mil milhões de €uros, será fácil baixar a dívida em 2015, pagar ao FMI antecipadamente parte do empréstimo e ainda deixar dinheiro nos cofres para o próximo governo.

Entretanto a dívida passou de 97% do PIB para 130%!

Portugal necessita de mais 4 anos disto para aprender, somos lentos, não vemos que todas as empresas que vendemos nos últimos 4 anos e as que venderemos nos próximos 4, não chegam para pagar 1 ano de juros da dívida de Portugal.

Eu sei que para os Portugueses em geral estes 4 anos foram duros, todos fizemos sacrifícios.

Saudando todos os meus compatriotas, deixo uma saudação especial à Portuguesa que mais sofreu, uma mulher com estômago de AÇO. 

Minha queria e adorada Maria Luís, comprar umas joelheiras novas e ir fazer higiene oral a Berlim foi um pouco inusitado, não acha?

Eu para fazer idêntico sacrifício teria de ter Heidi Klum encarregue das finanças alemãs.

Isto só se resolve lá para 2019! Por mim pode ser no dia da Liberdade, já que estou a escolher, o dia 25 de Abril é o ideal para Portugal dar o Grito de Ipiranga, poupando assim um feriado.

Quanto à festa, não se preocupem o meu amigo Gonçalo trata de tudo.

Em Festa de Arromba ele não tem uma licenciatura, já é mestre!

Só faltam 1.433 dias, poderia ser pior.

TIC…TAC… TIC…TAC… TIC…TAC… TIC…TAC… TIC…TAC… TIC…TAC… TIC…TAC… TIC…TAC… TIC…TAC… TIC…TAC…


Sem comentários: