quinta-feira, 30 de março de 2017

A Caixa é nossa!




Confesso que me chateia!

Chateia-me quando um representante da nação me mente descaradamente.

Eu sei, que neste país à beira mar plantado, um representante da nação mentir a quem o elegeu é coisa corriqueira.

A Caixa é nossa! Dizem eles!

É nossa?

Eu tenho uma casa no Algarve, vai para 12 anos! Eu sei que a casa no Algarve é minha!
Como é que eu sei isso?

É simples, nos últimos 12 anos, não paguei rendas! Nem uma, nem duas, NADA!

Paguei IMI, Água, luz e esgotos, mas rendas ZERO!

Sim, a casa é minha! E só minha!

Depois temos a Caixa Geral de Depósitos, que dizem que é nossa…

Então é nossa e agora todos os anos pagamos 55 milhões de Euros?

55 Milhões de Euros para todo o sempre????

É até à ETERNIDADE??? Divida PERPÉTUA não poderá ter outro significado!
Que negócios de MERDA, são estes???

E depois tem o descaramento de me dizer na cara que a Caixa é minha?

Então é minha, dos meus filhos, de todos os Portugueses e no final do ano toma lá 55 milhões de Euros?

Divida PERPÉTUA? Com juros de 10.75% ao ano?

Está tudo doido?

E Portugal aceita isto, sem fazer contas! Eu fico pasmado!

No outro dia, falava com a minha amiga Paula, sobre a diferença entre um bom e um mau negócio, ela quer investir numa casa.

Dizia eu que em qualquer bom negócio o investimento é recuperado em 10 anos e em qualquer mau negócio o investimento é recuperado em 20 anos.

A caixa pediu 500 milhões de Euros a investidores, que mal dá para tapar a trampa que foi Vale do Lobo.

Então só para tapar os empréstimos ruinosos de Vale do Lobo, Portugal vai pagar para SEMPRE 55 milhões de Euros?

Em 2026 o empréstimo está pago, depois são juros de 55 milhões até à ETERNIDADE!?!?
Isto parece um truque de magia, com uma mão acenam com reposição de salários; reformas; 35 horas de trabalho para os Lord’s e a cereja que é o descongelamento de carreiras e com a outra aumentam impostos sobre tudo o que mexe, escondem contas por pagar e encavam todos com 55 milhões anuais!

E depois com sorriso rasgado, batem no peito e afirmam que a caixa é nossa…

E eu chego ás mesmas conclusões de sempre, com representantes deste calibre, estamos conversados.

Desculpem lá, meus amigos, mas engolir e ficar calado não está no meu ADN.

Era só isto, a Caixa é nossa! Siga a festa.


Um grande bem-haja para todos. 

2 comentários:

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Mais uma noticia maravilhosa de Portugal .......
Abraços.
Ramiro

-----------------------------------

Portugal é um país lindo ...... não tenho palavras para comentar a notícia. Fica ao critério de cada português achar o que quiser. Mas posso afirmar sem grande erro, que são fortes com os fracos, mas fracos com os fortes ------- digo que são fracos com a Maçonaria, tenho dito !!!!!!! ( Ministério Público arquiva processo contra Dias Loureiro e Oliveira e Costa )
.
http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-04-04-Ministerio-Publico-arquiva-processo-contra-Dias-Loureiro-e-Oliveira-e-Costa

Ministério Público arquiva processo contra Dias Loureiro e Oliveira e Costa

O Portugal Bipolar disse...

Boas Ramiro,

A Caixa é nossa! Siga a festa!

No final o pessoal paga tudo... :(