sexta-feira, 14 de abril de 2017

ONU; cowboys e Jornalismo.



Era uma vez a ONU, organização criada para que os países deste planeta, pudessem ter como alternativa conversar em vez de andarem a brincar ás guerras, década sim, década não.

A coisa nunca funcionou muito bem, até porque, uma mão cheia de países tem o direito de veto, que utiliza a seu belo prazer.

A guerra na Síria só existe porque juntamente com o Iraque podem ligar por gasodutos o Golfo Pérsico ao Mediterrâneo.

Para azar dos Sírios e Iraquianos os seus territórios são importantes para o controle da região.
E aí movem-se muitos interesses.

A Europa, para variar, sempre foi empurrando com a barriga até ser invadida por emigrantes, que perante as perspectivas de vida existentes, se lançam ás centenas em pequenos barcos, mediterrâneo adentro, rumo à terra prometida.

Nos noticiários, foram semanas a fio, ALLEPO!! Sempre ALLEPO! Fiquei com a sensação que os Russos, são demasiado estúpidos para criarem bombas eficazes.

Depois dos bombardeamentos as noticias eram sempre as mesmas, ou acertavam em escolas, ou as bombas caiam em zonas residenciais, matando inocentes as mãos cheias, mas salvando sempre uma criancinha quando aparecia a televisão.

Comparando a ofensiva de Raqqa à de Allepo, facilmente chegamos à conclusão que as bombas americanas são muito mais inteligentes que as Russas, pois raramente matam inocentes.

E quando essa raridade acontece, nunca são criancinhas! São combatentes aliados que estavam no sitio errado.

As bombas Americanas têm GPS, o pessoal que combate no terreno, não…

Felizmente chegou novo inquilino à Casa Branca e o mundo ficou muito mais seguro.

Agora, com o cowboy dos botões, tudo vai funcionar às mil maravilhas.

Qualquer problema, basta carregar no botão, e PUMMM!

O mundo ou entra na linha ou a Policia Mundial trata-lhe da saúde.

A ONU é irrelevante até porque sem ajuda, TRUMP já descobriu que o presidente Sírio andou a matar criancinhas com Gás SARIN.

Mesmo com a guerra praticamente ganha o maluco não se conteve e lá mandou uns aviões gasear mulheres e criancinhas inocentes.

TRUMP não tolera essas MERDAS, mais rápido que a própria sombra, foi júri, juiz e carrasco. Toma lá 59 bombinhas que eu hoje estou com vontade de fazer uns disparos.
Calculo que as provas serão tão esmagadoras como as que foram apresentadas a Durão Barroso aquando da cimeira das Lajes para invasão do Iraque! Eras as famosas Armas de destruição maciça.

Está bom de ver, as armas de destruição maciça não foram encontradas no Iraque, porque foram compradas pelo governo da Síria para matar a própria população!

Já está resolvido.

Agora é a Coreia do Norte! Depois logo se vê, depende da inspiração.

Alterações climáticas, não existem!

América primeiro e os outros que se lixem.

O planeta tem centenas de países, mas quem manda nisto é o TRUMP!

A ONU é necessária se todos concordarem com TRUMP e pagarem pela protecção dos Estados Unidos…


Alguém acha que isto, por este caminho, vai acabar bem?

Sem comentários: