domingo, 12 de dezembro de 2010

Ilha da Madeira, depois da Resposta dos Americanos!


 Ilha da Madeira, será certamente a ilha mais cara de transformar.
Foi também por essa razão a ultima a ser abordada.
Quando avançarmos para a Ilha da madeira, já teremos toda uma estrutura de apoio desenvolvida, fabricas para produção de Lítio, fabricas para produção de baterias, empresas de armazenamento de energia instaladas em Portugal, toda uma industria já consolidada, seja ela Americana, se responderem afirmativamente á nossa carta!
Link para o repto feito aos Americanos.
http://oportugalbipolar.blogspot.com/2010/12/ilha-terceiragoing-greenos-americanos.html

Se não forem Americanos, serão Japoneses, Coreanos, ou de qualquer outra nacionalidade, que tenha capacidade para prosseguir com os nossos objectivos!
O Negocio proposto é óptimo para ambas as partes, qualquer empresa de armazenamento de energia, deseja ter acesso ao continente europeu (continente que mais aposta nas renováveis)
Qualquer empresa para ter acesso ao Continente europeu, se não estiver instalada na Europa, paga impostos para trazer os seus produtos para cá!
Nenhum país oferece 10% de IRC, as melhores condições são propostas pela Irlanda e são 12.5% !
Como tal a carta aos Americanos, não é nem pretende ser uma esmola, é um óptimo negócio para ambas as partes!
Se for recusado, seguimos em frente, e eles têm 362 dias para abandonar as Lajes (é o que esta assinado por ambos os países)
A Base das Lajes tem outros interessados (Rússia; Japão; Coreia ou China) pelo menos, como tal é só esclarecer as coisas, estão connosco?
Se sim, vamos em frente, se não, Saúde; Sorte e Distancia é tudo o que lhes desejamos e cada 1 segue o seu caminho.
Sem ressentimentos, como diz o ditado os amigos são para as ocasiões, se não são nossos amigos, o que estão aqui a fazer justo a nós?
DISTANCIA! RUA! Ou não, Portugal nas dificuldades só quer saber com o que pode contar!
Como qualquer mortal na mesma situação…
Julgo não estar a pedir muito.
Para quem julga que os Chineses não têm tecnologia, eu tenho a informar que realmente ERA verdade, eles ter não tem, mas como tem dinheiro aos montes, tem comprado empresas, ou feito parcerias estratégicas.
Entre empresas Americanas absorvidas ou dominadas pela China e empresas Japonesas, eu no ano 2010 conto com 5, nas áreas de Baterias; Captura de Carbono e Cavernas para armazenamento em ar comprimido!
A Pergunta é simples…
Querem fazer parte do nosso futuro?
Ou querem fazer parte do nosso passado?
Se fizerem parte do futuro, vamos a isso!
Se escolhem o passado, saúde! Muita sorte! E DISTANCIA são os nossos desejos!
Seja como for, quando o negócio é bom, sejam Americanos; Japoneses; Russos ou Coreanos, alguém irá aceitar pois o negócio é bom para ambos (não é possível convidar países europeus pois alem de já estarem no mercado europeu, não tem interesse na Base das lajes!)
Seja como for, temos é de traçar o nosso caminho, depois é só clarificar quem está connosco e quem está de fora!
A Vida é simples, e as escolhas também!

Sem comentários: