quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Perfect Storm! Parte II

Passados 2 anos e pouco sobre o meu dilema inicial, tentando sobreviver a cada dia que passa, as noticias que recebo sobre a Tugolândia são cada vez piores, a tempestade aumenta em vez de diminuir, e os Tugoleses, seja governo, oposição, empresas publicas ou cidadãos, anda tudo doido!
A ideia com que fico, é mais ou menos esta:
-È pá cheira a merda que se farta!
-Olha pois é! Agora que falas nisso, realmente está um cheiro que não se pode!
- Tens alguma ideia para sairmos disto?
-Olha não sei, mas que tenho vontade de CAGAR! Tenho! Desvia aí um pouco que eu CAGO mesmo aqui! Será que melhora?
-Não sei, mas acho que o cheiro ainda ficou pior, deixa-me tentar eu, que também tenho vontade! Talvez resulte…

Notícias da Tugolândia
  1. Portugal é o segundo mercado de cartões de crédito com maior crescimento na Europa, e os consumidores portugueses têm uma atitude favorável ao uso de cartões de crédito inovadores em detrimento de cartões de débito antiquados.
  2. Portugal foi o País da EU onde a carga Fiscal mais subiu.
  3. Juros da divida Portuguesa acentua subida depois da emissão de obrigações.
  4. Hoje Portugal emitiu mais 500 Milhões de divida a 3 meses a pagar 3.4% 
Por mais que eu tente, não é possível, os Portugueses já gastaram muito mais este ano do que no ano passado!

Empresas como a Cofidis, tem cada mês que passa mais lucro e mais empréstimos concedidos!
Anda tudo doido? Então eu estou todo entalado, e vou pedir dinheiro emprestado a taxas entre os 15% e os 33% ao ano?
Fica o quadro de juros permitidos em portugal, para se ter uma ideia


Como já disse anteriormente, eu pago 1.33% de juros a 30 AnosTAEG (Spread 0.45%)
mais de 50% da população tem creditos pessoais a pagar entre 15% e 33%
Portugal paga 3.4% de Juros por emprestimos a 3 meses!

EU ESTOU NA MERDA!

COMO ESTA O MEU PAÍS???

Sem comentários: