sexta-feira, 4 de março de 2011

Perfect StormXII_A Revolução Continua!


Como falamos no final de Fevereiro, a guerra civil na Líbia estalou!
Certo que ainda estamos no inicio, mas não é provável que 1 homem como Kadhafi abandone o governo.
Para prevenir que o maluco utilize os aviões de combate e restantes brinquedos (comprados a Europeus e Americanos) contra o seu próprio povo os EUA já tem 1 porta-aviões no mediterrâneo!
Mas sabem que não podem entrar na líbia, se Kadhafi atacar com aviões muito bem, serão abatidos, mas entrar em solo Líbio sem o apoio de Argélia; Tunísia e Egipto é impossível, pois os Árabes nunca entenderiam nem perdoariam ao ocidente.
Para agravar o problema a Argélia também já está metida ao barulho e as manifestações estão longe do fim.
Como escrevi em Fevereiro
A Tunísia já caiu.
O Egipto Também.
A Líbia cai entre este fim-de-semana e o seguinte, ou então entra em guerra civil! (Já entrou…)
E depois?
Para Tudo?
Não creio, como candidatos a Sr. Que se segue, temos a Argélia e o Barém.
A Argélia é mau pois tem petróleo e tal…
O Barém é PÉSSIMO, pois além dos recursos naturais, tem como Vizinho a Arábia Saudita!
Bem a Argélia e o Barém estão com tumultos e manifestações várias, a que se juntou também Omã e o Iémen (vizinhos a Sul da Arábia Saudita!
A Jordânia que são os vizinhos a Norte também estão em manifestações, julgo que este fim de semana infelizmente vai ser derramado muito sangue, em vários países e todos produtores de petróleo!
A Arábia Saudita, ontem tratou de acalmar os mercados informando que iria aumentar a produção para cobrir paragem de produção em alguns países, o que é compreensível pois se eles aumentarem a produção em 20% esse aumento é suficiente para colmatar o que se perdeu na Líbia e na Argélia.
Mas o mundo receia, e com razão que brevemente os tumultos cheguem á Arábia Saudita, e se houver paragem de produção, nem que todos os países do mundo aumentem a extracção de petróleo para o máximo não chega…
É que quando a Arábia Saudita parar são menos 9 ou 10 Milhões de barris de petróleo que chegam ao mercado todos os dias!
Cada barril são 159 Litros
 A Produção diária da Arábia Saudita chega para para 1 carro com consumo de 10Litros/100Kms DAR 3967 VOLTAS AO PLANETA TERRA!
Nesse caso petróleo "SÓ" a 200 USDOLLARS o Barril até seria bom, pois o preço vai subir…e subir…e subir… julgo que nunca menos de 300USDOLLARS!
Nessa altura dentro de 2 ou 3 semanas anda a Tugolândia a implorar para que das reuniões de 11 e 24 de Março chegue apoio europeu, mas apoio a taxas tipo 3%, será que conseguimos?
A coisa não está fácil, mas as exigências europeias ainda só começaram.
E depois de dizer sim a tudo, nada nos garante que as taxas praticadas sejam inferiores á Irlanda que está a pagar 5.8% por dinheiro pedido a 3 Anos!

TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...TIC...TAC...


FALTAM 27 DIAS!

Sem comentários: