sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Portugal a Madeira os 1600 Milhões e os Gregos


1.600 Milhões? De dívida escondida? Desde 2003?
Só na Tugolândia, só neste país que amo e tento entender poderia acontecer algo deste género! Aqui… e na Grécia!

E isto não dá prisão! É tudo legal! Então eu sou informado, assim repentinamente que fui encavado!
Fui encavado e nem me pediram desculpa, ou com licença…NADA!

Então como somos pouco mais de 10 milhões de habitantes o que eu vou ter de pagar nos próximos anos são mais 160€…
Lá em casa em 2012 seremos 4, como dizia Guterres “É só fazer as contas”

Não vou falar de independência, pois não reside aí o problema.
A madeira tem o mesmo problema de Portugal, os seus políticos.

Em Portugal, as culpas de termos chegado a este ponto é nossa, só nossa, e na madeira também.
A grande diferença reside no facto da madeira desde 1975 ter sido sempre governada pelo mesmo partido e pela mesma pessoa.

Seja na madeira ou em Portugal o importante a realçar são os gastos que o estado tem, as despesas que assume, o compadrio generalizado, a falta de mérito reinantes de quem decide sem dolo em derreter milhões em benefício próprio ou em projectos de fraco mérito e de retorno duvidoso.  
Mas os políticos não são Extraterrestres, são escolhidos e eleitos por nós, somos nós que os escolhemos.

A madeira tem problemas idênticos ao resto do país, somos do mesmo sangue nas boas e nas más alturas, mas…
Como eu gosto de saber com o que conto, é cá um defeito meu…

E que tal 1 referendozito? Assim tipo no mesmo dia das eleições para o parlamento lá do sitio?
É que eles também tem parlamento?!? Pois! Nas legislativas mandam para cá 6 deputados e os açores mais 5 deputados.

A madeira tem 47 deputados no seu parlamento e os açores 52, não conheço parlamentos no Algarve, Alentejo ou no Minho!
Essa coisa de região autónoma sempre me fez confusão, são autónomos tem parlamento os lucros ficam sempre na região mas já é a 3ª vez que cá vem pedir dinheiro…

Foi com Cavaco, depois com Guterres e sempre a dívida foi perdoada, ficou limpinho, a ZEROS!
E agora voltamos ao mesmo calhando-me a mim, mais 160€ só daquilo que eles se esqueceram?

FODASSE!
Para mim era referendo para todos e cadeia para Alberto João e Cª.

Mas estamos na Tugolândia…o Portugal, de país unido, de todos a puxar para o mesmo lado, o Portugal com mérito, com garra?
Isso só em futebóis ou telenovelas.

O Problema da madeira são milhões, não são mil milhões mas a atitude foi a mesma.
Gastar, Gastar, Gastar, Gastar, enganando tudo e todos para no fim, sem ter por onde fugir apresenta a conta, é mais isto!
“GASTEI e voltaria a gastar!” é mesmo assim Sr. Alberto João….

1 comentário:

noEnigma disse...

Bem verdade... Mas tudo têm um fim!!!! Talvez gostasse de ler em : http://www.noenigma.com/2011/09/europa-em-estado-de-panico.html