terça-feira, 31 de julho de 2012

Obrigado meu Deus pela benesse concedida…


Deus existe?

Quando se fala de religião anda sempre a mesma anedota a martelar-me a cabeça…
Sr. Padre, deus existe?

-Claro que sim! Deus está em todo o lado!
-Está em minha casa?

-Claro que sim!
-E em casa da minha avó?

-Também.
-E no quintal da minha avó?

-igualmente, já te disse que Deus está em todo o lado!
-Isso é mentira, pois a minha avó não tem quintal…

Vem isto a propósito de um trabalhito que caiu no final de Julho, mais um, para Angola para não variar, pois na Tugolândia está tudo parado.

Foi um trabalhito simples onde gastei perto de 100 Horas, tendo no último dia, antes de ir de férias 23 horas seguidas de labuta para que o projeto fosse entregue a tempo e horas.

Eram 8.00H da manhã quando decidi ir fumar 1 cigarrito e cair na cama durante 3 horitas para descansar o cadáver antes da viagem rumo a terras alentejanas.
Depois de acordado pela “fofa” perto das 11.00, lá me levantei, cheio de energia para carregar o carro e partir rumo ao descanso anual.

No inicio da viagem, no final da 2ª circular lá ia o jony a uma velocidade moderada, tipo 100 kms/hora quando dou por mim a ser ultrapassado pela direita por um Pneu a grande velocidade.
Mantendo a calma de condução que me caracteriza levanto o pé do acelerador quando o pneu cruza a minha faixa, tipo 5 metros à frente e embate com violência contra o rail de proteção.

Saltas para a faixa contrária, ou não? Pensei eu antes de decidir o que fazer…
Saltou! Saltou e eu imediatamente acelerei, pois se ambos circulávamos no mesmo sentido não era logico o pneu ir à minha frente embora em faixa contrária, mantive-me na minha faixa de rodagem e dei gás ao animal!

Opinião contrária tiveram os condutores dos carros que vinhas na minha retaguarda, pois todos travaram para ver o que a coisa dava…
Depois de saltar o rail de proteção o dito pneu que me ultrapassou a rondar os 150kms/hora tocou finalmente no asfalto da outra faixa para saltar novamente, foi nessa altura que eu o ultrapassei e passei a seguir os acontecimentos pelo espelho retrovisor, são manias minhas, cada um tem as suas.

O dito pneu decidiu que tinha de fazer estragos e depois do primeiro salto na faixa contrária embate violentamente contra um automobilista que circulava por aquelas bandas, voltando posteriormente a mudar de faixa de rodagem, só que desta vez nem tocou no asfalto, foi direitinho embater no carro que circulava nas minhas traseiras e decidiu abrandar.
Com carros a parar em ambos os sentidos, com o pneu finalmente imobilizado decidi que o melhor era continuar viagem, pois a assistência aos sinistrados estava garantida e eu ainda tinha 3 horas de viagem pela frente.

Passados alguns dias e já em relaxamento parcial, venho por este meio agradecer.
Obrigado meu Deus pela benesse concedida, já sabes continuaremos a conversar com a regularidade habitual.

Igrejas???
Claro que sim, para visitas de estudo, casamentos e batizados…

Aquele abraço

JONY

3 comentários:

R+ disse...

Fosga-se...
tb tento ser cauteloso na condução, mas sei q há certas coisas que não se pode controlar. Imagina que o pneu te entrava pelo vidro de trás...e imagina a pessoa do outro lado a levar com aquilo
não vou entrar em discussões sobre Deus, pq a nada levam, mas a única coisa que te podia aconselhar era a deixar de fumar ;)
cumps

O Portugal Bipolar disse...

Boas R+,

Fumar realmente é apenas mais 1 dos meus mutos defeitos.
Faz bastante mal, especialmente à carteira...
Sobre má condução na estrada, infelizmente existe bastante em Portugal, o pior que assisti foi um camião em contramão num desses Itinerários Complementares que existem espalhados por Portugal, felizmente tive reflexos e safei-me mas parei 2 ou 3 kms depois e durante 10 min não parei de tremer (devia ser do frio...).

tiago disse...

Já me contaste esta anedota mmmmmmmmmmmmiiiiiiiiiiiiiiillllllllllllllhhhhhhhhhhhhhõõõõõõõõõõõõõõõeeeeeeeeeeeeeeeeeesssssssssssssssss de vezes.

poertugal biescoito:):):):) portugalbiscoito