terça-feira, 20 de julho de 2010

O Gabarolas Parte II

Nem sempre a coisa corre mal, quando a gabarolice corre bem, a sensação até é agradável!

Houve 1 situação que recordo com especial satisfação, estávamos no longínquo ano de 1994, e eu estava a tirar um curso no CENFIC de medidor/ orçamentista.

A primeira disciplina em que fomos avaliados foi cálculo.

Correu mais ou menos assim…

Turma – então stor, os pontos?

Stor – os pontos e as virgulas… ( o gajo também tinha a mania que era engraçado)

Turma – vá lá, entrega hoje os pontos ou não?

Stor – é pá nem sei, estava á espera de melhor!

Eu – o que? Não pode ser estive a falar com os meus colegas, e o pessoal está todo á espera de notas muito boas, e quando digo muito boas é de bom para cima!

Stor – sério?

Eu – Claro!

Stor – então o ponto correu bem a todos? Será que não á ninguém que lhe tenha corrido mal?

(ninguém se acusou)

Stor – ok, se nimguem se acusa é porque todos estão á espera de boas notas, será isso?

Turma – claro!

Stor – Óptimo, então isto vai ser mais fácil do que eu estava á espera…vamos fazer assim, eu vou por a classificação aqui no quadro, e depois cada 1 escolhe a nota que acha que teve, e quem acertar recebe o ponto! Vai ser divertido! É claro que o João vai ser o primeiro a escolher…

As notas são:

19.2

18.7

17.1

15.2

14.6

14.4

13.7

13.2

13.0

12.5

12.1

11.9

11.4

10.5

10.4

10.1

9.7

9.2

8.5

7.7

Eu – Bem, para não me chamarem convencido, não escolho o 19.2…depois farto-me de ouvir bocas e não estou para isso! Mas como sei o que fiz, vou escolher o 18.7 valores!

Stor – ok, João, podes vir buscar o teu ponto! Mais alguém ?


 

Foi uma sensação engraçada, passar por toda a turma (eu fico sempre na parte de traz da sala), e ir buscar o meu ponto! Hehehe

Mais 2 tentaram, sem escolher o 19.2 (a nota assustava)! Mas acabei por ser o único a assistir á correcção do ponto com o ponto á frente.

O resto da turma só recebeu o ponto no final…

Passados mais de 15 anos, ainda hoje recordo essa situação com um sorriso, não que tenha sido um grande feito, mas que teve piade, teve!

Pelo menos para mim!


 

Fiquem bem, e até á próxima gabarolice ou até ao próximo desabafo!

Sem comentários: