quarta-feira, 14 de julho de 2010

Vicio


O Tabaco possivelmente é a droga mais popular do mundo, talvez por ser legal, talvez por em mais de 50 anos utilizar publicidade para impulsionar as vendas, só faltava dizer que fumar faz bem á saúde…
Por falar em saúde…
Deixo aqui uma conversa com mais de 20 nanos.
Pai – Então já fumas?
EU – já, mas não fumo muito…são só uns cigarritos…
Pai – Fazes mal, foi a maior estupidez que eu fiz, se fosse hoje nunca fumava.
Eu – mas ainda estas a tempo…hehehe
Pai – estou, mas tu ainda estás mais, pois só agora começas-te.
Eu – deixa lá isso, eu já disse que não fumo muito… até hoje…lol
Sendo confrontado com a mesma situação 20 anos depois…com os meus sobrinhos
Kika e Gonçalo
Teresa – Não é só o meu filho que fuma…a Kika também já fuma…
Eu – Kika, anda cá conversar com o tio.
Kika – Ops…o que vai sair dali?...a ultima vez, que eu vi aquela expressão tinha 12 anos e no final, acabei por apostar que durante 2 anos não teria namorado…mas…mas agora já tenho 17! Queres ver…
Eu – então já fumas?
Kika – há era isso…uffffffff…lol
Eu – Relax miúda, agora já não me meto na tua intimidade, é que 12 aninhos, são 12 aninhos…mas 17 são 17!hehehe
Kika – já já fumo!
Eu – é pá, então toma lá 1 cigarro! Não te vou dar nenhum sermão, ainda me lembro dos que me deram a mim, e não quero cair no mesmo erro…a vida é tua e tu é que sabes…
O que não foi dito…
Vamos a contas!
Até os meus cridos sobrinhos terem 20 aninhos, o vicio vai-se instalar e vamos supor que a partir dos 20 anos fumam 1 maço por dia, até aos 80 Anos, altura em que, segundo as estatísticas me irão fazer companhia…no céu certamente J

Vamos imaginar que escolhem a mesma marca que eu … e que o tabaco, não volta a aumentar de preço nos próximos 60 anos…
Ora muito bem…1 maço x 365dias x 60Anos x 3.50€ =76.650€!
Dá para comprar uma casa…hehehe
Valerá a pena?
A resposta será dada nos próximos 60 anos!
Fica aqui 1 vídeo promocional com a mesma idade.
http://www.archive.org/details/tobacco_tja84e00d

Sem comentários: