Caros amigos, para essas quantidades até será possível incluir a construção de 1 fábrica em Portugal, a produção entre fábricas varia entre 300Kms/ano e 500Ks/ano.
Mas infelizmente ainda não existem cabos com essa capacidade, lá chegaremos durante esta década.
Depois de analisar as necessidades de todas as ilhas, recomendamos uma nova abordagem, misturando o cabo para transporte de energia entre as ilhas que estão perto entre si, com o armazenamento, e nova produção de energia já incluído na TAG Going Green.
Deixando de parte as megalomanias, o importante é misturando os dois conceitos, no final se possa poupar dinheiro. Quando a tecnologia estiver mais desenvolvida falaremos mas lembra-te as perdas para transporte de energia por cabo marítimo em distâncias de mais de 1000Kms chegam aos 12% e isso tem de ser contabilizado…
Quando for feita nova analize a todas as ilhas e houver uma ideia (não megalómana das quantidades necessárias falaremos...
Se na primeira análise, livrar todas as nossas ilhas de petróleo custa 13.2 mil milhões.
É possível racionalizar custos e obter um melhor resultado, embora pela análise feita, livrar todas as nossas ilhas de petróleo custa o Mesmo que Portugal abdicar de 6 feriados durante 5 anos.
Se ficarmos com os mesmos feriados que os Alemães em 5 anos temos o dinheiro soficiente para ter todas as ilhas livres de petróleo…
Sem comentários:
Enviar um comentário