domingo, 1 de abril de 2012

Avaliação dos Alunos no 1º Ciclo


 Devo confessar que foi com estupefação que verifiquei a oposição generalizada à avaliação dos alunos do 1º Ciclo.
Os professores são contra, os sindicatos também e a oposição partidária alinha pelo mesmo.

A conclusão para todos estes grupos é simples, avaliar os conhecimentos de miúdos com 10 anos é prejudicial ao desenvolvimento do país…
Só visto pois quem não conhece a Tugolândia dificilmente acredita nisto.

Eu que tenho a mania de pensar ao contrário tenho outra opinião!
Na minha opinião TODOS os alunos do 4 Ano devem ser avaliados com exames nacionais.

Na minha opinião SÓ os alunos que tenham aproveitamento nesses exames passam para o 2º Ciclo.
Na minha opinião o professor que está presente na sala no dia do exame NÃO PODE SER o professor que lhes transmitiu conhecimentos durante os 4 anos!

-Mas os alunos podem estar nervosos…
Concordo!

Em caso de nervosismo ou qualquer outro sintoma os alunos deverão repetir a avaliação com um teste diferente.
Mantendo a negativa o professor habitual tem a possibilidade de propor o aluno a um 3º Exame, caso ache que realmente o aluno demonstrou ter adquirido os conhecimentos.

Com nova nota negativa o aluno repete o 4º Ano do 1º Ciclo!
Nem mais, nem ontem!

Devo confessar que tenho 2 filhos, um deles está no 2º ano e espero que venha a fazer os exames do 4º Ano, se chumbar INDEPENDENTEMENTE da lei sou eu que pedirei à professora para que ele repita o ano!
Serei eu um mau pai ?

Olhando para Portugal, devo ser…

1 comentário:

Anónimo disse...


para se ser corrupto não são precisos exaqmes...............................................................................................................................

há que passar e..................................
não serem julgados em tribunal........................
NÓS pagamos as dívidas que esses filhos da puta fazem ................................................
não se preocupem...................................

mas depois são os portugueses que devem o dinheiro.........................................................