Cap. (1); (2) e (3)
Passados alguns dias, recebo um telefonema para registar a minha experiencia com a Nissan.
Eu, como
servente sempre gostei dessas coisas do controlo de qualidade, é engraçado
constatar a “preocupação” que algumas marcas tem com os seus clientes…
A Conversa
foi mais ou menos isto:
Operadora de
Call Center-Bom dia, o meu nome é (X) estou a Falar com o Sr. João…
Jony – Sim.
OCC – Posso fazer-lhe
um pequeno questionário sobre a sua vizita à Nissan? São só 2 minutos…
Jony –
Claro, diga…
OCC –
Gostaria de saber como avalia a simpatia dos funcionários e a simpatia como foi
atendido.
(Escala de 1
a 5, sendo 5 a nota mais alta)
Jony – 4.
OCC – Como avalia
a rapidez com que foi atendido, escala 1 a 5, novamente?
Jony – 4,
foi relativamente rápido, tinha tipo 2 ou 3 pessoas à frente e demorei tipo 5
minutos para levantar uma chave, eram 2 empregados, considero o tempo de espera
razoável, nota 4.
OCC – Foi-lhe
feita alguma sugestão de melhoria da sua viatura?
Jony – Foram
sim, foram sugeridas 2 melhorias, arranjar o conta rotações e verificar os
barulhos “esquisitos” na manete das
mudanças.
OCC – E qual
foi o resultado?
Jony – O resultado
foi misturar Activia com Johnnie Walker…
OCC-Desculpe,
não entendi?
Jony – minha
senhora, acha que eu depois de pagar perto de 200€ por uma simples chave de
viatura, quero saber das sugestões de melhoria do meu automóvel? Ou da simpatia
dos empregados?
Cobram
preços estapafúrdios e perguntam num questionário, qual foi o resultado das
sugestões de melhoria da viatura?
O resultado
foi ZERO, NADA, NICLES! Não é por esse caminho que lá vão, mas essa é só a
minha mudesta opinião…
Mais alguma
pergunta?
OCC- não, é
tudo.
Fiquei a
pensar que a atitude do empregado, na disputa pela simpatia de um cliente já
atendido, tenha algo “disto” no contexto.
Eu já ouvi
falar da tese que a área comercial é uma Guerra, e lá todos os seus elementos
devem estar SEMPRE preparados para a batalha, sorrisos para os clientes?
SEMPRE, mas…guerra é guerra!!
Não concordo,
pior que isso, os cientes vão lá cair, como eu, pois para fazer uma chave com
código, só na Nissan, ou em algum dos seus representantes…
Eu não
gostei, a cliente pela cara que fez, tem a mesma opinião que eu…
É fazendo
exatamente tudo ao contrário, que na minha opinião se construi uma saudável
relação com o cliente.
Got it? Gess
not…
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