As novas ilhas Portuguesa ficarão
localizadas uma a 300 Milhas Náuticas do cabo de São Vicente; 310 Milhas
Náuticas da Madeira e 500 Milhas Náuticas do Porto de Ponta Delgada, nas
coordenadas (37º50’N-14º70’W) e a outra muito mais pequena será localizada no
rio tejo, para apoio a embarcações de transporte de passageiros, movidos a
Hidrogénio ou baterias a 1 Milha Náutica de Cacilhas; a 1.5 milhas Náuticas do
C. Sodré ou do T. Paço e a 2 Milhas Náuticas do Seixal ou Barreiro nas
coordenadas (34º41’N- 09º07’W).
Características Ilha Atlântica
Com as Dimensões de 3kms x 3kms esta nova ilha, situada no meio do oceano
vai ser produzida por módulos em materiais compósitos com a base ligada em
sistema de treliças funcionando como um estabilizador.
1. 200 MWh de capacidade instalada de energia eólica, Instalação de ± 100
ventoinhas de 2MWh produzidas no nosso “Cluster”com geradores made in Germany,
2 fileiras com Aerogeradores de 2MW com 150m de afastamento entre ventoinhas em
quincôncio e uma produção média estimada de 2.000 MW/ dia.
2. Instalação de 1km² de Painéis solares ou 1 milhão de m² e uma produção
média estimada de 700 MW/ dia.
3. Produção de Hidrogénio 50.000 kg ou 50 Tn / dia x 700 bar (armazenamento) = 45.000kg ou 45 Tn / dia.
3. Produção de Hidrogénio 50.000 kg ou 50 Tn / dia x 700 bar (armazenamento) = 45.000kg ou 45 Tn / dia.
4. Produção de oxigénio, 270.000 m³ dia ( Libertado para a atmosfera, sendo
assumidos custos no seu aprovisionamento com viabilidade económica associada).
5. Capacidade de Armazenamento 250 Tn.
6. Capacidade de entrega de H2 a navios – 2 bombas de combustível com
capacidade de entrega de 10 Tn/hora a 700 bar.
7. Capacidade de entrega de Electricidade a navios– Utilizando Células de
combustível possibilita a conversão H2 em energia - – 2 bombas de combustível
com capacidade de entrega de 10 MW/hora de electricidade.
8. 10 MW de Armazenamento de energia em baterias, para responder a picos de
procura.
9. Estação de Radar.
10. Posto/Base móvel da marinha, para apoio rápido a emergências equipado
com lancha rápida.
11. Heliporto com helicóptero de apoio.
12. 2 a 4 Motores de Apoio à plataforma (apoio no transporte ou
georreferenciação e reposicionamento).
Para tudo isto será formado um
consórcio onde estarão representadas todas as empresas fornecedoras de
equipamentos e da plataforma.
Com uma produção média diária de 50
Ton esta plataforma tem capacidade para encher os depósitos dos novos
super-navios que transportam 180.000 Contentores movidos a Hidrogénio de 2 em 2
dias, sendo uma construção modelar, a produção pode ser aumentada de acordo com
as necessidades.
Todas as empresas instalarão os seus
equipamentos, sem custos, servindo a Ilha de Show Room, será um investimento
que com a venda da 1ª plataforma passará a lucro.
Estimativa total 2MM€
EDP – 440 M€ – 22% do Consórcio.
UPSOLAR – 280 M€ - 14% do Consórcio.
AIR LIQUID – 500 M€ -25% do
Consórcio.
Estaleiros de Viana –400 M€ - 20% do
Consórcio.
Marinha Portuguesa / Estado – 60 M€
- 3% do Consórcio.
EFACEC – 240 M€ - 12% do Consórcio.
BATERIAS – 20 M€ - 1% do Consórcio.
Diversos – 60M€ - 3% do Consórcio.
Características Ilha Ribeirinha
A ilha no Rio Tejo servirá entre
outras coisas de protótipo, testando no terreno a funcionalidade, para, focados
na exportação, ter adaptabilidade e capacidade de resposta consoante os
interesses específicos de cada cliente.
Com as Dimensões de 0.5kms x 0.5kms
esta nova ilha, situada no meio do rio vai ser produzida por módulos em
materiais compósitos com a base ligada em sistema de treliças funcionando como
um estabilizador.
1. Toda a energia necessária à transformação de Água em Hidrogénio e
Oxigénio será recebida por um anel circular que fará a transição entre o
excedente a Norte e o excedente a Sul, permitindo que a nova plataforma absorva
a energia em excesso que normalmente é vendida a menos de 10€/MWh para produção
de Hidrogénio.
2. Produção de Hidrogénio 10.000 kg ou 10 Ton / dia x 700 bar
(armazenamento) = 9.000kg ou 9 Ton / dia.
3. Produção de oxigénio, 54.000 m³ dia (Libertado para a atmosfera, sendo
assumidos custos no seu aprovisionamento com viabilidade económica associada).
4. Capacidade de Armazenamento 50 Ton.
5. Capacidade de entrega de H2 a navios – 4 bombas de combustível com
capacidade de entrega de 5 Ton/hora a 700 bar.
6. Capacidade de entrega de
Electricidade a navios– Utilizando Células de combustível possibilita a
conversão H2 em energia - – 2 bombas de combustível com capacidade de entrega
de 5 MW/hora de electricidade.
Estimativa total 400M€
AIR LIQUID – 140 M€ - 35% do Consórcio.
Estaleiros de Viana – 160 M€ - 40% do Consórcio.
Marinha Portuguesa / Estado – 12 M€ - 3% do Consórcio.
EFACEC – 60 M€ - 15% do Consórcio.
BATERIAS – 20 M€ - 5% do Consórcio.
Diversos – 8M€ - 2% do Consórcio.
Com uma produção média diária de 10 Ton esta
plataforma tem capacidade para encher os depósitos dos novos navios de
transporte de passageiros, passando Lisboa a ser a primeira capital Europeia
onde todo o transporte fluvial de passageiros não utiliza energias fósseis.
Sendo uma construção modelar, a produção pode ser
aumentada de acordo com as necessidades.
Os novos barcos da transtejo vão funcionar a Hidrogénio
e Baterias sendo a escolha do principal meio propulsor baseado na performance
que ambos tiverem na Volta a Portugal, com as
caracteristicas (1) / (2) e (3).
Todas as empresas instalarão os seus equipamentos, sem
custos, servindo a Ilha de Show Room, será um investimento que com a venda da
1ª plataforma passará a lucro.
Com um sistema eficiente e não poluente de transporte de
passageiros, só na Europa temos mercados como Espanha; Itália; Grécia; Reino
Unido; Noruega; Suécia; Finlândia ou Dinamarca.
Depois temos paises como o Japão, Filipinas, Coreia, transporte entre paises da America Central, Chile e golfo do Mexico...
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