quarta-feira, 20 de abril de 2011

Conversas com o meu Génio_vai aprender a fazer contas!

Génio – Então pá, andas a enganar as pessoas com post’s incorrectos?


Eu – Deves estar a Brincar?

Génio – Não, não estou! Logo quando eu penso que tu estás a melhorar, e até te faço o elogio “Tu realmente és bastante menos estúpido do que aparentas” borras logo a pintura toda!

Eu – Mas estás a falar de quê?

Génio - PORDATA_Dados económicos, tens lá informação que não está correcta!

Eu – Isso não é possível!

Génio – Claro que é, vou-te dar como exemplo os anos de 1995 a 1998 nestes anos o PIB de Portugal cresceu em média 3.85%, como tal pode perfeitamente ter em média uma receita inferior á despesa em 3% que fica a dever o mesmo!

Em 1992 também teve um crescimento do PIB superior a 3%...

Eu – Ops! Tens razão!

Génio – Claro que tenho, essa cabecinha…esses 2 neurónios que tens será que estão vivos? E se estão, falam um com o outro?

Eu – Deixa-te de Merdas! Já chega, ninguém é perfeito! Eu também me posso enganar!

Génio – Para quem me está constantemente a recordar que me enganei 2 vezes em 40 anos, julgo que o critério deveria ser o mesmo para ambos, não achas?

Eu – Ouve lá, embora de 1995 a 1998 a despesa tenha sido superior á receita em 3% ou 4 % do PIB e Portugal tenha crescido 3% do PIB deveria nesse caso ter ficado igual, mas não ficou em 1995 era de 62% e em 1998 era de 52%

Génio – Bem nesse caso tens de falar com o nosso presidente, sabes que ele, ao contrario de mim, nunca se engana e raramente tem duvidas?!?

Eu – E em 1992 a divida desceu de 58% do PIB para 52%, mas as despesas superaram as receitas em mais de 4% e o nosso crescimento foi de apenas 3%.

Génio –Tens novamente de falar com quem nunca se engana?!? O gajo até já tem uma página no FaceBook! Sabias?

Eu – Sabia, mas estou mais interessado em confirmar os dados fornecidos pelo PORDATA, relativamente ao Saldo das transferências financeiras em % do PIB, estou neste momento a chatear o INE, vamos ver o que isto dá…

E agora não me incomodes mais, já fiquei mal disposto, alem disso hoje joga o clube da pipoca e se não vou para casa já, o estacionamento torna-se 1 caos!

Sem comentários: