quarta-feira, 13 de abril de 2011

Perfect Storm XXVII_Transportes_A Recuperação XV



Neste Portugal Bipolar tudo é possível, nomeadamente 1 post ter como TAG Perfect Storm e A Recuperação.

Mas é facilmente explicável, será uma Perfect Storm porque conforme foi escrito anteriormente as dívidas nas empresas de transporte acumulam vai para 4 décadas, mas nada disto entrava no orçamento, somavam dívida e mais dívida, pediam empréstimos com a garantia do estado e voltavam a somar dívidas (na Tugolândia tido é possível).

Claro que com a entrada do FEEF e FMI a coisa vai levar uma volta de 180 Graus!

As contas passam a contar no orçamento e claro se não sabemos administrar as empresas o melhor é vender a quem saiba, assumimos todas as dívidas e vendemos (até dói!)

CP; REFER; CARRIS; STCP; Metro de Lisboa; Metro do Porto; Transtejo e Soflusa, julgo que estão todas…

Como as empresas dão prejuízo todos os anos a pergunta é simples...o que fazer?

A resposta também não é difícil.

- Acabar com regalias absurdas dos trabalhadores (as empresas que dão lucro, podem distribuir regalias, as que dão prejuízo, NÃO!)

- Acabar com as mordomias das Administrações e reduzir o número de administradores (as empresas que dão lucro, podem distribuir mordomias, as que dão prejuízo, NÃO!)

- Aumentar o valor a pagar pelos transportes (aumento do preço dos passes sociais e bilhetes de transporte).

Quem mora no Algarve não deve pagar pelos transportes de Lisboa e Porto.

Assim como quem vive em Lisboa não deve pagar pela SCUT do Algarve…

A Tugolândia tem de compreender o método utilizador pagador, seja para SCUTS ou transportes ou outra coisa qualquer.

Vistas bem as coisas o contribuinte paga sempre, ou no imediato quando utiliza ou através dos impostos.

Claro que quando as empresas forem privatizadas acaba o mamar na teta, acabam as greves que muito prejudicam quem quer trabalhar e por consequência o país produz mais o que é bom para todos.

Vão acabar dezenas de Job’s na administração, vai ser reduzido o número de chefias que nada fazem e depois das greves de 2011, Portugal ficará melhor!

Quem diria que no meio da Perfect Storm encontramos a XV medida para a recuperação de Portugal.

VENDA IMEDIATA DE TODAS AS EMPRESAS DE TRANSPORTES!

Obrigado FMI

Assinado


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2 comentários:

R+ disse...

pela tua lógica, então se há uma má gestão (governo) estes não deveriam ter direitos a mordomias... mas andam naqueles audis bms e mercedes, até a água no parlamento e telefone têm de graça
isto de eles regularem a si proprios é a perversidade da democracia

quanto a scuts e afins
1º aquilo já nao foi pago pelos contribuintes?
2º aceito que se pague pela utilização, mas deveria cobrir era os custos de manutençao, com valores muito mais acessiveis do que estão agora.

é sempre do 8 para o 80: primeiro nao se paga nada, depois é a carregar pelo que nao se pagou

O Portugal Bipolar disse...

“Pela tua lógica, então se há uma má gestão (governo) estes não deveriam ter direitos a mordomias... mas andam naqueles audis bms e mercedes, até a água no parlamento e telefone têm de graça,isto de eles regularem a si próprios é a perversidade da democracia”

R: Concordo, mas como afirmei anteriormente a única maneira de isto acabar é nas eleições Portugal votar massivamente NULO, e massivamente é tipo 50%.

quanto a scuts e afins
1º aquilo já não foi pago pelos contribuintes?
R: Foi, mas pelos contribuintes Alemães, Franceses e países do Norte da Europa, mas foi pago em fundos comunitários que cobrem tipo 30% da despesa, o resto ou entrou na divida ou foi através de PPP com juros superiores a 10%

2º aceito que se pague pela utilização, mas deveria cobrir era os custos de manutenção, com valores muito mais acessíveis do que estão agora.
R: Alem da manutenção, temos de pagar a parte do investimento que foi suportada pelo estado.

É sempre do 8 para o 80: primeiro não se paga nada, depois é a carregar pelo que não se pagou.
R: Nunca foi 8, foi sempre 80, o grande problema foi que escondiam 72 e só mostravam 8, afirmando que nada teríamos a pagar!