sexta-feira, 1 de abril de 2011

Perfect Storm XX_Dia Zero

Mais uma vez eu volto a informar quem ainda não acredita que…


DETESTO TER RAZÃO!

E detesto pelo simples facto que cada vez que isso acontece fico pior do que já estava.
Eu e milhões de Portugueses!

No dia em que batemos contra a parede, e que fomos ao mercado mendigar mais 1,65 mil milhões a 15 meses pagamos um juro de 5.793%.
Até Junho vão ser estratégias deste tipo para evitar o inevitável (recorrer ao fundo de resgate europeu, com ou sem FMI é indiferente)
A dívida foi, e será colocada a 15 meses para vencer antes de 2013, pois em 2013 os investidores serão obrigados também a assumir prejuízos se o país não conseguir pagar.
Já ninguém tem duvidas de que teremos de receber ajuda, a preocupação dos principais partidos neste momento é quem a vai pedir e quem vai ficar com as culpas, julgando que com este jogo do empurra alguém vai ficar bem na fotografia.

Todos falharam, TODOS!

Os partidos de direita, pois ambos salivam poder (o pote está tão perto!)
O PS que pensa mais na sua sobrevivência e dos seus acólitos do que pensa nos superiores interesses de Portugal.
Os restantes partidos de esquerda, que ao excluírem-se sistematicamente da governação não apresentam nenhuma solução para o país.
O Presidente da República… bem esse senhor vai ter um post só para ele quando eu acalmar um pouco, mas para quem como eu lhe ajuda a pagar o ordenado durante 18 anos e como todos os contribuintes no final da sua “carreira politica” suportou pelos impostos que paga 22 anos de ordenado o que tem esta alminha a dizer?

Nada, pelo menos nada de jeito!

Fiquei a saber que segundo sua excelência 55 dias (obrigatório segundo constituição do país) não chegam para marcar novas eleições para ele são necessários 66 Dias.
Fica desde já a promessa de tentar nestes 66 dias convencer com a força da razão o maior número de pessoas a ir votar FMI.

Eu ao contrário de todos os outros com este acto estou a pensar não em mim, mas em Portugal!

Coisa que aos políticos que temos diz muito pouco, ou mesmo nada…

Tic...Tac...Tic...Tac...Puuummmm batemos na parede!

4 comentários:

R+ disse...

Boas,

o culpado disto tudo infelizmente sou eu, e tu e, de certeza mais alguns.
Quanto a ti, peço desculpa se errei, mas quis fazer esta entrada lol desculpa a retórica (de que por acaso não sou mto fã).

o que queria dizer era que ainda há pessoas "iluminadas" neste país, ou que ainda sabem pensar e têm bons conhecimentos de base.

por isso é que essas pessoas (incluindo eu) é que nos devíamos filiar em partidos e tentar resolver as coisas por nós próprios, pq s estamos a espera de D. Sebastião...

não leves este comentario pessoalmente, pq até concordo com a maioria dos artigos que são aqui publicados :)

fica aqui o mote

O Portugal Bipolar disse...

Boas R+,

Deixei de levar a mal comentários quando falei de Educação e de Avaliação de professores...hehehehe.
De inicio ainda fiquei 1 pouco afectado, pois de todos os comentários recebidos em educação pelo menos metade atacavam-me pessoalmente de varias formas, agora apresentar soluções não tive nenhum, concordo que os partidos deveriam ser mudados por dentro, mas julgo que isso será tarefa quase impossível, os partidos são organizações fechadas á sociedade e ao mérito ( esta é a minha opinião)
Julgo que a melhor forma de mudar os partidos e com efeitos imediatos é mudalos de fora para dentro.
E como tenho a mania que sou idiota (tenho muitas ideias…:):):):) julgo que a melhor forma de mudar os partidos é dia 5 de Junho votar em branco ou nulo, pois nas últimas eleições votaram branco 191.284 ou nulo 86.581 no total foram perto de 288 mil pessoas, se multiplicarmos por 10 esse número, se votarem branco ou nulo perto de 3 milhões julgo que os partidos mudam de 1 dia para o outro.
Mudam, pois entendem em 1 nanosegundo que praticamente metade dos portugueses votantes não acredita neles pois nos últimos 37 anos nada de bom fizeram pelo país!
É esta a minha opinião e por isso votarei FMI será nulo mas saio das urnas mais satisfeito. Pela sondagem existente no blog existem mais 225 pessoas que pensam como eu.
Não contente com isso também criei 1 evento no facebook para o dia das legislativas e já tem perto de 40 pessoas que também votam FMI!
Vamos ver o que isto dá, 5 de Junho Portugal em peso responde!

VIVA PORTUGAL

R+ disse...

Eu entendo a tua ideia de boicote/FMI, mas na pratica, a assembleia é preenchida na mesma.

ou seja para essa ideia ter efeito, a assembleia deveria ser proporcional à percentagem de participação. Se so votasse 50% da população com cartão de eleitor, so 50% dos lugares do parlamento estariam preenchidos.

e depois extrapolar o mesmo para camaras municipais e afins

mas claro, quem governaria seriam os mesmos do costume...

cumps

O Portugal Bipolar disse...

Boas R+,
Sim na prática a assembleia ficaria na mesma completa, mas eu estou a contar com as ondas de choque que se seguiriam a ter perto de 3 milhões de pessoas a votar nulo ou em branco.
Como eu disse antes, quem acredita no PS que volte PS
Quem acredita no PSD ou CDS que vote de acordo com as suas convicções.
Quem não acredita em nenhum, quem acha que a merda vai continuar mudando só as moscas, quem acredita que desde o 25 de Abril fomos mal governados por estes 3 partidos em alternância que vote em branco ou FMI.
è o meu caso.