terça-feira, 24 de janeiro de 2012

E a Grécia aqui tão perto

As negociações para o perdão parcial da dívida Grega estão num impasse.

Nos últimos meses os fundos de investimento compraram dívida grega à paulada no mercado secundário, o mundo está de pernas para o ar e a dívida foi comprada a 0.40 cêntimos por cada dólar.

A intenção dos fundos de investimento é precisamente levar a Grécia à falência e recuperar o dinheiro gás to na compra da divida com os CDS.
Claro que como falamos de fundos de investimento eles não só vão recuperar o dinheiro investido como vão até lucrar bastante, pois tem mais CDS do que dívida Grega…

Vamos começar a ouvir que Portugal não é a Grécia (BLA…BLA…BLA), depois falaremos de reestruturação da divida Portuguesa, primeiro de 30% ou 40% para no final chegarmos à conclusão que é impossível mantermos o Euro como moeda nacional.
O importante para os fundos é fazer cair o primeiro país, depois tudo se torna mais fácil.

O mais engraçado é que a Grécia nem necessita de cair já, embora o dia 20 de Março seja bastante importante pois tem de devolver ao mercado 14.5 mil milhões quanto mais tempo durar a novela mais países vão ficando na corda bamba, podendo até ser conveniente que a Grécia chegue a acordo para um segundo pacote de ajuda financeira.
Quanto mais tempo a Europa arrastar os pés maiores serão os ganhos dos fundos de investimento.

Dinheiro não lhes falta e o tempo joga a seu favor, acaba por ser simples jogar Poker quando se tem todos os ases na mão.

Sem comentários: