terça-feira, 16 de novembro de 2010

Portugal 2030 Volta a Portugal


Volta a Portugal
Existe a Volta a Portugal em bicicleta…existe a volta a Portugal em Automóveis…então e de Barco?
Já alguém pensou que não somos 1 país pequeno?
Meus amigos, nos somos o MAIOR PAIS DA EUROPA!
Sendo o maior pais da Europa, a X medida para a recuperação da nossa economia é a Volta a Portugal de Barco, tendo o seu inicio no Norte do País e percorrendo todas as Ilhas (incluindo as Selvagens, que Nostros hermanos pelo menos 2 vezes por década, tentam criar incidentes, nessas ilhas, e muito de vez em quando, informam que as ilhas são deles…
Não é que as ilhas valham alguma coisa, mas alem de serem habitadas por Portugueses á mais de 300 Anos, com a discussão á volta da ZEE, eles andam desesperados!
Ultimamente e esgotados todos os argumentos, tentam que essas ilhas não contem para definição da ZEE!
Enfim
Nossos irmãos mas só quando lhes convêm! É algo com que nos devemos habituar a conviver, eu pessoalmente já me habituei há algum tempo… mas não entrando em pormenores, e voltando ao essencial!
  1. O Objectivo é que a Volta a Portugal, alem de passar por todas as nossas ilhas, seja realizada de 2 em 2 anos
  2. Em 2016 a Volta a Portugal, deve estar entre as 5 principais provas mundiais – link para as principais 9 provas mundiais de vela http://recifes.com/artigos/9-maiores-competicoes-vela-mundo
  3. A Volta a Portugal de Barco, terá todas as categorias representadas nas maiores competições á vela do mundo, mais uma categoria especial (categoria de transporte de pessoas e mercadorias)
  4. Na Categoria de transporte de pessoas e mercadorias os barcos tem obrigatoriamente de ter motor, podem ser eléctricos ou movidos por energias limpas (vento excluído) LOOOOL, caso contrário seria 1 barco á vela J
  5. Fazer com que a prova dure pelo menos 3 semanas (Com escala em diversas ilhas, promovendo assim a economia local e através das noticias o turismo).
  6. Convidar o maior nº possível de embarcações internacionais, com especial atenção para os melhores do mundo, dando incentivos se necessário.
  7. Investimento de 0.25% do PIB Anual em I&D no desenvolvimento de baterias; e meios de transporte marítimo para que na categoria especial, Portugal possa competir com os melhores.
  8. Aproveitar essa investigação para promover o transporte de pessoas e bens, entre as ilhas dos açores e madeira


    Promover o intercâmbio de trocas comerciais entre ilhas, através de barcos eléctricos, aproveitando a investigação desenvolvida e as competições realizadas, de inicio pode não ser possível percorrer grandes distâncias, mas existem 4 grupos de ilhas que estão bastante perto entre si (se inicialmente não for possível concorrer na volta a Portugal podemos pelo menos fazer etapas especiais entre ilhas para este tipo de embarcações).

     
Maior Distancia entre ilhas
Santa Maria/corvo – 602 kms
Grupos de proximidade
Grupo 1 – Flores/Corvo – 24km
Grupo 2 - São Miguel /Santa Maria – 102kms
Grupo 3- Faial/Pico/São Jorge/Graciosa/Terceira – 9kms; 39kms; 85kms e 124kms (Distancia a contar do Faial)
Grupo 4 - Madeira/Porto Santo – 40kms
Grupo 5 - Ilhas Selvagens/Desertas (Excluídas da competição especial, mas incluídas na competição de barcos á vela de todas as categorias!)
Não que o assunto esteja esgotado, muito mais á a dizer e especialmente a fazer, mas não resisto a brevemente falar dos nossos caminhos-de-ferro…
Entretanto para quem tiver sugestões, mesmo sendo em sentido contrário, força!
Os Comentários ou sugestões são bem-vindos, tanto no blogue como por correio electrónico para portugalbipolar@hotmail.com.

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