segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Conversas com o meu Génio - O Confronto



Génio – É hoje? Básico!
Jony- É pá! Começas o ano logo com ofensas?

Génio – Claro! Segundo as tuas contas era hoje que Portugal saia do Euro…Básico! Perdes-te toda a credibilidade!

Jony- Calma rapaz…Calma! Tens de rever a aposta…Eu sei que apontei o dia de hoje como o dia em que Portugal saia do Euro, mas…O que apostamos foi que durante o ano de 2012!

Eu tenho 1 ano inteirinho e a História do Euro vai dar uma grande volta em 2012!

Génio – Isso eu concordo, mas vais perder! Este ano será o Ano de Katumba! Já é tempo de reconheceres que não vais ganhar.

Jony – Talvez! Não sei…Os Gregos! A minha fé está nos Gregos! Estão fartos de apanhar porrada! E mais… Os italianos este ano têm de se refinanciar em perto de 700 mil milhões! e os Espanhóis em bem mais de 300 mil milhões, isto vai dar barraca! E eu julgo que não passa deste ano! Falho no dia mas ganho a Aposta!

Génio – És teimoso, porra! Muito vai mudar em 2012 concordo, mas os Gregos antes de saírem do Euro ainda vão penar! Meu palerma eles só voltam a ter moeda própria depois de venderem os anéis…e em privatizações tem previstos 50 mil milhões, só depois de vender as principais empresas do país é que voltam ao Dracma!

Jony – Mas isso pode acontecer tudo em 2012!

Génio  - Irra! Que és teimoso!  Durante o ano de 2012 a Europa vai continuar a empurrar os problemas com a barriga, vai ser encontrada solução para Espanhóis e Italianos e essa solução vai passar por mais austeridade e pela venda das principais empresas, só em 2013 é que teremos países a abandonar a moeda da “união”.

Isto com sorte, pois eu só tenho uma certeza…Em Fevereiro de 2015 se existir Euro, será composto por menos 3 ou 4 países!
Antes disso vão ser perdidos muitos dos “Direitos Adquiridos” e vão ser vendidas as principais empresas dos respectivos países, só depois poderão ter moeda própria.

Eu apostei e mantenho o ano de 2013.

Tu depois disto ainda estás convencido que podes ganhar? Ainda julgas que será em 2012?

Jony – Claro!

Génio – Coitado, a inteligência nunca foi o teu forte…

2 comentários:

Ramiro disse...

Boas, e um óptimo 2012! Os gregos agora parece que vão ter um perdão de dívida de 75%, assim talvez consigam aguentar a situação mais uns anitos.
Agora um outro assunto, seria possível apurares o valor total em euros dos impostos pagos na Holanda pelas 19 empresas portuguesas que compõem o PSI20 ???
Hoje por causa da Jerónimo Martins resolver pagar todos os impostos na Holanda, fiquei curioso de saber com quanto é que estas empresas portuguesas contribuem para o tesouro holandês.

O Portugal Bipolar disse...

Boas Ramiro,

Bom ano para ti também.
Não faço a mais pequena ideia de quanto perdemos em impostos devido a termos empresas do PSI aí sediadas mas para um pequenos país como o nosso é certamente muito dinheiro.
Não posso criticar nenhuma empresa por sair de Portugal, com a nossa carga fiscal chegar ao fim do ano e ainda ter lucro devia dar lugar a prémio, não a uma tributação de 25%...
Lá se vão mais 78 milhões em IRC!